Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Premier League: na luta contra o rebaixamento, Leicester e Everton empatam em jogaço

Vardy anota pintura, Maddison perde pênalti e Foxes cedem empate aos Toffees

Pickford, do Everton, defendeu pênalti do compatriota Maddison, do Leicester (Foto: DARREN STAPLES / AFP)
Escrito por

Leicester e Everton empataram por 2 a 2 nesta segunda-feira no King Power Stadium, em jogo que valeu pela 34ª rodada da Premier League 2022/23. Soyuncu e Vardy marcaram para os Foxes, enquanto Calvert-Lewin e Iwobi anotaram os gols dos Toffees.

Apesar do jogaço protagonizado pelas equipes, o resultado pouco ajuda a dupla na luta contra o rebaixamento. O Leicester chegou aos 30 pontos e subiu para a 16ª posição, fora da zona da degola, mas com a mesma pontuação do Nottingham Forest, 18º colocado. Por sua vez, o Everton chegou aos 29 pontos e se mantém na 19ª posição.

Aos 14 minutos do primeiro tempo, Calvert-Lewin foi derrubado por Castagne dentro da área e o árbitro marcou o pênalti para o Everton. O camisa nove do time de Liverpool não perdoou e abriu o placar no King Power. 

No entanto, a virada do Leicester veio ainda na etapa inicial. Aos 22, Soyuncu aproveitou a jogada aérea para se atirar na bola e finalizar no contrapé de Pickford, deixando tudo igual. 11 minutos depois, em contragolpe veloz, Maddison acionou a velocidade de Jamie Vardy, que driblou o goleiro e marcou um belo gol, 2 a 1 Leicester.

+ Veja a tabela da Premier League 2022/23

Os Foxes ainda tiveram uma oportunidade de ouro para marcar o terceiro. Nos acréscimos do primeiro tempo, Barnes cruzou e Keane usou o braço para fazer o corte, pênalti para o Leicester. Na cobrança, Maddison bateu no meio, Pickford ficou parado e defendeu. Posteriormente, foi visto que, na garrafa d'água do goleiro do Everton, o mesmo havia estudado as cobranças do camisa 10 do Leicester e que 60% dos seus pênaltis eram batidos no meio.

O Everton chegou ao empate no segundo tempo com Iwobi. Aos nove minutos, McNeil recebeu de Mykolenko, olhou para a área e cruzou com curva. Faes afastou mal e ela sobrou para o nigeriano, que soltou o pé em chute cruzado e deixou tudo igual no King Power, 2 a 2.