Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

‘É preciso respeitar a vontade do jogador’, diz diretor do Bayern sobre possível saída de Alaba

Jogador tem contrato com o clube alemão até o fim da temporada, mas está apalavrado com o Real Madrid. Atleta assinou pré-contrato e realizou exames médicos com os Blancos 

Alaba está no Bayern de Munique há 12 temporadas (Foto: ALEXANDER HASSENSTEIN / POOL / AFP)
Escrito por

A poucos meses do fim do contrato com o Bayern de Munique, o austríaco David Alaba não deve permanecer no clube bávaro para a próxima temporada. Após o jornal "Marca" divulgar que o atleta tem um pré-contrato com o Real Madrid, o diretor executivo da equipe alemã, Karl-Heinz Rummenigge, disse que é preciso respeitar a decisão do jogador.

+ Veja a tabela da Bundesliga


- Não existe nada decidido, mas as probabilidades de que ele (Alaba) abandone o clube são de 99,9%. Depois de 12 anos no Bayern de Munique, tomou a decisão de experimentar algo novo. É preciso respeitar a vontade do jogador. O Real Madrid é um grande clube e, mesmo que não tenha tido muito êxito nos últimos anos, continua a atrair muitos atletas - disse Rummenigge à "Sky Sports".

+ IFFHS faz seleção da década e não coloca Neymar; veja o time ideal montado

O ex-jogador e ídolo do Bayern também disse que o clube espanhol não entrou em contato com a direção bávara, mas reconheceu que não era necessário por conta da proximidade do fim do vínculo.

- Não fizeram contato, mas também não percebo porque iriam fazer. O Alaba pode assinar com quem quiser desde o dia 1º de janeiro, é assim que funciona.