Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Potes para sorteio da Sul-Americana são definidos pela Conmebol

Diferente da Libertadores, divisão dos clubes é feita por regiões geográficas. Botafogo, Fluminense, Santos, Chapecoense, Bahia e Corinthians estão no mesmo pote

Confrontos da primeira fase da Sul-Americana serão definidos nesta segunda (Foto: Divulgação)
Escrito por

Na noite desta segunda-feira, o mundo do futebol irá conhecer os confrontos da primeira fase da Sul-Americana. O tradicional sorteio dos duelos será na sede da Conmebol em Luque (Paraguai), a partir das 22h (horário de Brasília). São 44 clubes classificados, que irão se enfrentar seus adversários em jogos eliminatórios com ida e volta.

A divisão de potes da Sul-Americana atende a critérios geográficos. No primeiro pote estão os 22 clubes da chamada "zona sul", composta pelos países Argentina, Bolívia, Chile, Paraguai e Uruguai. No pote do, a "zona norte", com equipes do Brasil, Colômbia, Equador, Peru e Venezuela.

Com isso, todos os brasileiros estão no mesmo pote e não poderão se enfrentar logo de cara. São eles Botafogo, Bahia, Fluminense, Chapecoense, Santos e Corinthians. Confira a disposição dos potes abaixo:

POTE 1 
​Independiente, Racing, Defensa y Justicia, Unión de Santa Fé, Colón e Argentinos Juniors (Argentina); três clubes ainda não definidos e Deportivo Guabirá (Bolívia); Antofagasta, Colo-Colo, Unión La Calera e Unión Española (Chile); Sol de América, Deportivo Sataní, Independiente CG e Guaraní (Paraguai); Atlético Cerro, Liverpool, Montevideo Wanderers e River Plate (Uruguai).

POTE 2 
​Botafogo, Santos, Bahia, Fluminense, Corinthians e Chapecoense (Brasil); Once Caldas, La Equidad, Rio Negro e Deportivo Cali (Colômbia); Universidad Católica, Deportivo Macará, Independiente del Valle e Mushuc Runa (Equador); Deportivo Municipal, Sport Huancayo, UT Cajamrca e Deportivo Binacional (Peru); Zulia, Mineros de Guayana, Monagas e Estudiantes de Mérida (Venezuela)