Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Possível invasor com faca em direção a Isco: federação e jornal em divergência

Enquanto jornal israelense afirma que torcedor possuía uma faca, que teria caído, federação local desmente e minimiza o episódio, ocorrido na última segunda-feira

Isco vive ótima fase, tanto na seleção quanto no Real Madrid (Foto: Pierre-Philippe Marcou / AFP)
Escrito por

Na vitória da Espanha sobre Israel por 1 a 0, em duelo realizado pela última rodada do Grupo G das Eliminatórias, um episódio com a bola parada chamou a atenção em Jerusalém. Ao fim do jogo, seis jovens invadiram o gramado e, de acordo com o jornal israelense "Times Digital", um deles portava uma faca e ia em direção ao meia Isco, muito saudado pelo público local. 

- Ele foi separado do grupo e correu para se aproximar de Isco. Quando ele se aproximou, a faca caiu de suas mãos e foi interceptada pela polícia antes de chegar a Isco - escreveu o diário. 

Horas depois do citado pelo jornal, a federação de futebol de Israel desmentiu a informação e minimizou o caso. Além disso, o porta-voz da polícia israelense Miccky Rosenfeld declarou à agência de notícias "EFE" que "as medidas de segurança usuais foram realizadas, durante e depois do jogo". 

- Segundo toda a informação que temos, não há nenhuma testemunha ou indício de que alguém portasse uma faca entre os que invadiram o gramado. Não sabemos ainda de onde saiu essa notícia. É falso. Nós vamos apresentar um processo contra os seis torcedores, que irão enfrentar as consequências de suas ações totalmente proibidas em um estádio. Mas repito: não sei de onde tiraram as informações sobre uma suposta faca - comentou o diretor de comunicação da federação local, Shlomi Barzel, ao jornal espanhol "Marca".

Com o triunfo, conquistado após gol de Illarramendi já na reta final, a Espanha se manteve na liderança do grupo, com 28 pontos somadas e vaga direta para a Rússia. Já a Itália venceu a Albânia por 1 a 0 e chegou aos 23 pontos. A Azzurra já tinha vaga assegurada na repescagem.