Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
RB Leipzig
escudo default
3
1
escudo default
Celtic

Português brilha, e RB Leipzig vence o Celtic na Champions League

André Silva foi o grande protagonista da partida com dois gols

André Silva anotou dois gols na vitória do RB Leipzig sobre o Celtic (RONNY HARTMANN / AFP)
Escrito por

O RB Leipzig venceu o Celtic por 3 a 1 e conquistou sua primeira vitória na Champions League. Christophe Nkunku abriu o placar para a equipe alemã na primeira etapa. No início do segundo tempo, Jota empatou para os escoceses, mas André Silva garantiu a vitória dos mandantes.

JOGO EQUILIBRADO
Logo aos dois minutos, o RB Leipzig quase abriu o placar após Nkunku receber cruzamento rasteiro na área e bater de primeira, mas a bola passou tirando tinta da trave. Aos 23, o Celtic chegou com perigo Furuhashi recebendo cruzamento na área e cabeceando com força para grande defesa de Blaswich.

> Veja a tabela da Champions League

ALÍVIO APÓS PRESSÃO
No ataque seguinte, a equipe escocesa quase abriu o placar após Taylor receber uma bola pelo lado direito da área e finalizar para outra defesa do goleiro do RB Leipzig. No entanto, os alemães responderam rapidamente com Nkunku recebendo passe em profundidade, driblando Hart e abrindo o placar aos 26 minutos.

EMPATE IMEDIATO
Na volta da segunda etapa, o Celtic aproveitou um erro na saída de bola do RB Leipzig, Furuhashi encontrou Jota livre pelo lado esquerdo da área e o português finalizou para empatar a partida. Aos 12, Szoboszlai tabelou com Nkunku na área, bateu cruzado, mas carimbou a trave e os alemães quase empataram.

PRESSÃO ALEMÃ
Aos 18 minutos, Joe Hart saiu jogando errado, entregou a bola nos pés de Szoboszlai, que encontrou André Silva na área para colocar o RB Leipzig na frente do marcador novamente. No ataque seguinte, o português tabelou com o húngaro pelo lado esquerdo da grande área e finalizou rasteiro para boa defesa do inglês. Aos 31, Simakan recebeu lançamento e cruzou para André Silva marcar seu 2º gol na partida.