Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Luxemburgo
escudo default
0
2
escudo default
Portugal

Portugal tira peso das costas, vence Luxemburgo e se classifica para Euro

Em um gramado desfavorável, a seleção portuguesa sofreu um pouco mais do que o necessário, mas conseguiu a vitória para garantir a classificação para a Eurocopa

Portugueses estão na Eurocopa (Foto: AFP)
Escrito por

Com um pouco de sofrimento e tensão, a seleção portuguesa carimbou o passaporte para a Eurocopa 2020. Na última rodada do Grupo B das Eliminatórias, Portugal visitou Luxemburgo, no Estádio Josy Barthel, com um gramado completamente irregular, e venceu por 2 a 0, gols de Bruno Fernandes e Cristiano Ronaldo.

MUITA DIFICULDADE
O início de jogo para Portugal foi de tensão e de muita irregularidade. Em campo, a seleção portuguesa não conseguia furar o bloqueio de Luxemburgo e no outro jogo do grupo, a Sérvia ia vencendo a Ucrânia, o que deixaria Portugal fora da zona de classificação para a Euro.

COM CLASSE
Mas tudo virou a favor de Portugal aos 39 minutos, quando Bernardo Silva recuou para o meio de campo e fez um belo lançamento em profundidade para Bruno Fernandes. O jogador do Sporting dominou e bateu firme, sem chances para o goleiro, para abrir o placar.

GOL 99
Já na etapa final, com a equipe de Luxemburgo muito inferior tecnicamente e com o gramado piorando cada vez mais, Portugal diminuiu o ritmo, mas sobrou tempo para o gol de número 99 de Cristiano Ronaldo com a camisa da seleção portuguesa. Após cruzamento na área, Diego Jota finalizou, o goleiro não segurou e em cima da linha, CR7 empurrou para as redes para sacramentar a classificação de Portugal para a Eurocopa.

SÉRVIA ELIMINADA
Se em certo momento do jogo a Sérvia aparecia como classificada para a Euro, enquanto Portugal não vencia Luxemburgo. No entanto, a Ucrânia, líder e campeã do Grupo B, conseguiu o empate, que aliado a vitória de Portugal, enterrou as chances de classificação dos sérvios.