Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Portugal se recupera e derrota a Bélgica em casa com gol de CR7

Em partida marcada por homenagens após atentado de Bruxelas, lusos ganham em Leiria

Cristiano Ronaldo deixou o dele na vitória de Portugal (Foto: Divulgação)
Escrito por

Depois do vexame da semana ao perder em casa para a Bulgária, Portugal mostrou bom futebol nesta terça-feira, e venceu a Bélgica em Leiria. A partida seria em Bruxelas, mas transferida para a cidade portuguesa por questões de segurança após os atentados terroristas. Em campo, os lusitanos foram superiores, venceram por 2 a 1, gols de Nani, Cristiano Ronaldo e Lukaku.

Fernando Santos, técnico de Portugal, voltou a optar por uma dupla de ataque formada por Cristiano Ronaldo e Nani. Com muita movimentação e boas chegadas dos jogadores que vinham de trás, principalmente João Mário e André Gomes, e seleção das quinas foi bem mais perigosa, apesar de ter menos posse de bola.

Portugal começou a criar chances logo. Boa jogada de CR7 pela direita, na linha de fundo, João Mário chutou forte, Courtois defendeu, e André Gomes quase fez no rebote em finalização de fora. Pouco depois, Nani cabeceou, e o goleiro belga apareceu de novo.

Não demorou para vir o gol. Pela esquerda, André Gomes viu Nani entrando na área. O atacante recebeu, ajeitou o corpo e acertou um bonito chute tirando de Courtois. Portugal continuava melhor após o gol. Cristiano Ronaldo criou boa chance, mas João Mário desperdiçou.

Do outro lado, sem Hazard e De Bruyne, a Bélgica tinha pouca criatividade. O jogador mais efetivo era Mertens. Criou algum perigo em chute de longe. Acabou vindo o gol de Portugal. Pelo lado esquerdo do ataque, João Mário cruzou e Cristiano Ronaldo cabeceou para ampliar. Logo depois, André Gomes desperdiçou após linda jogada do meia do Sporting.

Na volta para o segundo tempo, Fernando Santos tirou João Mário e Adrien, colocou Renato Sanches e Bernardo Silva. A Bélgica cresceu, equilibrou o jogo, teve um bom momento em chute forte de longe de Nainggolan, mas Rui Patrício estava lá. Aos 15 minutos, Portugal trocou a dupla de ataque. Saíram Ronaldo e Nani, entraram Quaresma e Éder.

E na sequência saiu o gol da Bélgica. Curiosamente, em uma jogada entre irmãos. Jordan Lukaku, que tinha acabado de entrar, foi à linha de fundo pela esquerda e cruzou para Romelu Lukaku, que subiu bonito para cabecear e diminuir.

Daí para o fim, os Red Devils continuaram buscando o empate em Leiria. Nainggolan era o jogador mais perigoso, principalmente quando arriscava de longe. E Portugal ficava com o meio-campo fechado buscando o contra-ataque. Quaresma quase fez, mas a trivela não foi certeira. De qualquer forma, os lusos seguraram a vitória contra os líderes do ranking da Fifa.