Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Portugal
escudo default
2
4
escudo default
Alemanha

Alemanha vira, vence a primeira na Euro e complica vida de Portugal

Cristiano Ronaldo abriu o placar para os visitantes, mas equipe de Joachim Low fez grande partida coletiva e teve como destaque lateral esquerdo da Atalanta

Alemanha faz grande partida e vence Portugal na Eurocopa (MATTHIAS SCHRADER / POOL / AFP)
Escrito por

Após começar perdendo, a Alemanha virou para cima de Portugal e conquistou uma grande vitória por 4 a 2 pela segunda rodada do Grupo F da Eurocopa. O time de Fernando Santos saiu na frente com Cristiano Ronaldo, mas a equipe de Low, comandada por Gosens dentro de campo, fez excelente partida e construiu ótimo resultado em busca da classificação para as oitavas de final.

NO CONTRA-ATAQUE
A Alemanha começou a partida com mais posse de bola e intensidade e aos nove minutos chegou pela primeira vez com perigo com Havertz recebendo passe na entrada da área e finalizando para defesa de Rui Patrício. No entanto, Portugal foi quem saiu na frente após rápido contra-ataque com Bernardo Silva lançando Diogo Jota na área e o atacante tocando para Cristiano Ronaldo marcar seu 3º gol na Euro.

> Veja a tabela da Eurocopa

SÓ VALE GOL CONTRA?
Após muita pressão, Gosens recebeu uma virada de jogo aos 34 minutos e o lateral esquerdo cruzou para Rúben Dias desviar contra a própria meta. No ataque seguinte, Kimmich aproveitou sobra de bola pelo lado direito da área e cruzou para Raphael Guerreiro marcar outro gol contra e o da virada do time de Joachim Low. Nos acréscimos, Gnabry quase ampliou ao fazer jogada individual e finalizar para grande defesa do goleiro português.

> Blog Campo Neutro: 'A Alemanha acordou'

NOME DO JOGO
Na volta do intervalo, a Alemanha seguiu no comando da partida e aumentou o placar logo aos cinco minutos após linda jogada coletiva em que Gosens recebeu passe pelo lado esquerdo e cruzou para Havertz completar para o gol. Aos 15, Kimmich avançou pelo lado direito, fez um cruzamento na cabeça do lateral esquerdo para fazer o 4 a 1.

TENTATIVA DE REAÇÃO
Fernando Santos e Joachim Low mexeram em seus times e Portugal diminuiu o marcador aos 22 minutos após Cristiano Ronaldo aproveitar cobrança de falta e escorar para Diogo Jota balançar as redes. Aos 33, Renato Sanches recebeu passe após escanteio curto e mandou uma bomba na trave de Neuer.