Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Porto visita Famalicão no retorno do Português em busca do título

Famalicão foi a grande surpresa do primeiro turno do Campeonato Português, mas perdeu fôlego na competição. Porto está na liderança com um ponto de vantagem para o Benfica

No primeiro turno, Porto venceu Famalicão por 3 a 0 no Estádio do Dragão (MIGUEL RIOPA / AFP)
Escrito por

O Famalicão recebe o Porto para a retomada do Campeonato Português nesta quarta-feira, às 17h15 (horário de Brasília), após mais de dois meses de paralisação por conta da pandemia do coronavírus. Os Dragões tentam vencer o time sensação do primeiro turno para seguir na busca pelo título que está em aberto. Os visitantes estão apenas um ponto na frente do Benfica, que joga nesta quinta-feira.

Em coletiva de imprensa, o técnico Sérgio Conceição disse que a paralisação da competição não beneficia nenhum clube, mas ressaltou o tempo maior de preparação para o confronto.

- Acho que não beneficiou ninguém. Foi ruim para todos, para a sociedade, sofremos todos, e o futebol faz parte da sociedade. Foram quase três meses (de paralisação) e pouco trabalho coletivo. Isso dificulta e é um desafio diferente de todos. Em questões táticas, o jogo foi preparado da mesma forma, mas por mais tempo que nos permite trabalhar detalhes que, jogando de três em três dias, não são possíveis trabalhar.

O treinador também comentou sobre o adversário que vai enfrentar pela 25ª rodada do Campeonato Português.

- Estamos preparados para enfrentar uma equipes que todos reconhecem ser a sensação do campeonato. É uma equipe com qualidade, com jovens de valor e um treinador que mostra categoria ao fazer um bom trabalho.

Já o comandante João Pedro Sousa, do Famalicão, está confiante no desempenho que sua equipe pode ter em campo. O time ainda enfrenta o adversário desfalcado do brasileiro Alex Telles, um dos principais nomes dos Dragões.

- A nossa metodologia não mudou. O foco esteve, essencialmente, na forma de treinar e jogar. Vamos enfrentar um adversário competente e que vai nos impor problemas complexos, mas temos que estar preparados para dar resposta positiva. O plantel do Porto tem alternativas competentes e as dificuldades vão se manter.

Antes do duelo entre Famalicão e Porto, o torneio dará o pontapé inicial com a partida entre Portimonense e Gil Vicente, às 15h (horário de Brasília). A equipe da casa tem uma difícil missão para fugir da zona do rebaixamento, enquanto os visitantes estão no meio da tabela e não aspiram grandes ambições nesta temporada.