Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Porto vence Arsenal na Champions League com gol de brasileiro no último minuto; veja o lance

Partida de volta do mata-mata será realizada no dia 12 de março, na Inglaterra

Brasileiro Galeno decide partida com gol no último minuto (MIGUEL RIOPA / AFP)
Escrito por

Arsenal e Porto entraram em campo, nesta quarta-feira (21), em partida válida pela ida das oitavas de final da Champions League, no Estádio do Dragão, e os portugueses foram superiores ao ingleses ao vencerem por 1 a 0, com Galeno, nos acréscimos.

Com este resultado, os Gunners vão precisar vencer por dois gols de diferença para avançar de fase. Em caso de empate no placar agregado, a disputa vai para os pênaltis.

➡️ Barcelona domina o jogo, mas é castigado por Osimhen e volta para a Espanha com empate na Champions

⚽COMO FOI A PARTIDA?
Os ingleses iniciaram a disputa como favoritos, mas o primeiro duelo deixou a desejar, por muito. Com a ida das oitavas de final em Portugal, o Porto conseguiu parar o Arsenal com gol no último minuto, mas também enfrentou dificuldades para criar chances de perigo.

Na primeira etapa, foram apenas nove finalizações, sendo cinco para os donos da casa e quatro para o Arsenal. No segundo tempo, a história se repetiu, com três chutes para cada lado.

Com uma partida abaixo do esperado para a fase mata-mata da Liga dos Campeões, os torcedores do Porto saíram do estádio mais contentes. Isso porque, jogando em casa, o Dragão venceu com um gol aos 48 minutos. O brasileiro Galeno acertou belo chute de fora da área, no canto esquerdo do goleiro Raya.

✅ O QUE VEM POR AÍ?
A segunda disputa será somente em março, no dia 12, na Inglaterra. A bola vai rolar a partir das 17h (de Brasília).

FUT INTERNACIONAL