Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Porto vacila e cede a virada ao Vitoria de Guimarães dentro de casa

Dragões fazem 2 no primeiro tempo mas levam a virada na etapa final e deixam a liderança

Vitoria de Guimarães conquista importante resultado fora de casa (AFP)
Escrito por

Olha a primeira zebra da Liga NOS pintando! Campeão último Campeonato Português, o Porto foi à campo neste sábado em jogo válido pela terceira rodada do torneio e foi derrotado em seu próprio estádio, de virada pelo Vitória de Guimarães. No jogo de cinco gols, os Dragões saíram com a vantagem, mas deixaram os visitante construírem o placar de 3 a 2 e deixaram a liderança da competição.

No estádio do Dragão, o Porto fez valer o favoritismo na primeira etapa e dominou os 45 minutos iniciais. Pressionando o time adversário, o Porto teve ampla posse de bola e finalizou muitas vezes ao gol de Douglas. No fim do primeiro tempo, o esforço dos mandantes foi recompensado e a equipe azul e branca abriu o placar o o argelino Brahimi aos 37'. Seis minutos depois, o atacante André Pereira ampliou o marcador, deixando o Porto em vantagem no intervalo.

No entanto, a história no segundo tempo foi diferente. Com uma postura mais ofensiva, o Vitória de Guimarães veio para cima do Porto, e diminuiu o placar para os visitantes de pênalti aos 18 da etapa final. Mesmo com maior posse de bola dos Dragões, o Vitória não desistiu e continuava se lançando ao ataque. Aos 36 minutos, Tozé empatou a partida para os visitantes, que nove minutos depois, faltando três para acabar, conseguiu a improvável virada com Davidson, que tinha acabado de entrar.

Com o resultado, o Porto foi ultrapassado por Benfica e Sporting e agora é terceiro colocado com seis pontos. Já o Vitoria de Guimarães conseguiu os seus primeiros pontos na competição e ocupa a 11ª colocação.