Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Porto
escudo default
1
4
escudo default
Liverpool

Trio de ataque brilha e Liverpool garante classificação para as semis

Mané, Salah, Firmino e Van Dijk foram os autores dos gols da vitória dos Reds, por 4 a 1, sobre o Porto. Éder Militão faz o gol de honra dos Dragões, que se despedem da Champions

(Foto: Reprodução)
Escrito por

O Liverpool goleou o Porto por 4 a 1, fora de casa, e garantiu a classificação para as semifinais da Liga dos Campeões. Mané, Salah, Firmino e Van Dijk fizeram os gols dos Reds, enquanto Éder Militão descontou para os Dragões. Essa foi a primeira derrota do clube português jogando em seu estádio nesta edição da Champions.

PRESSÃO
Precisando do resultado por ter perdido de 2 a 0 na ida, o Porto começou bem melhor, pressionando no campo de ataque e dominando a posse de bola. Corona era um dos melhores em campo, enquanto Herrera teve a melhor chance, mas demorou a chutar e foi desarmado. O Liverpool, acuado, aceitava a pressão.

CIRÚRGICO
Cirúrgico, o Liverpool abriu o placar em seu primeiro chute a gol, aos 26 minutos. Salah encontrou Mané dentro da área e o senegalês não desperdiçou. O juiz, em um primeiro momento, anulou o tento, alegando impedimento. O VAR, porém, revisou o lance e validou, corretamente, o gol do atacante.

Mané comemora o gol, enquanto Casillas pede o impedimento (Foto: Reprodução)

GOLPE FINAL
No segundo tempo, o Porto diminuiu a ofensiva, ainda impactado pelo gol sofrido. O Liverpool praticamente definiu o jogo, logo no início. Alexander-Arnold deu um belo passe para Salah. O atacante invadiu a área e tocou, com categoria, na saída de Casillas. Minutos depois, Militão descontou, de cabeça, após cobrança de escanteio.

CLASSIFICAÇÃO GARANTIDA
A reação, porém, não foi muito efetiva, tendo em vista que Firmino, também de cabeça, marcou o terceiro e Van Dijk, já próximo do fim da partida, recebeu cruzamento dentro da área e cabeceou para o fundo das redes para garantir a classificação.