Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Porto
escudo default
0
0
escudo default
Manchester City

Porto e City empatam sem gols, mas time português garante classificação às oitavas da Champions League

Já classificado para o mata-mata desde a rodada passada, time inglês não teve uma grande atuação; Porto contou com o revés do Olympiacos para avançar de fase na competição

Times ficaram no zero no Estádio do Dragão (Foto: AFP)
Escrito por

Nesta terça-feira (1º), o Porto recebeu o Manchester City pela quinta rodada do Grupo C da Liga dos Campeões da Europa em busca de um resultado favorável para conseguir a classificação antecipada para as oitavas de finais. E foi o que aconteceu. Em jogo marcado por chances perdidas, as equipes não saíram do zero no Estádio do Dragão, e o resultado, alinhado ao revés do Olympiacos fora de casa frente ao Marseille, garantiu o Porto na próxima fase.

O jogo no Dragão foi de grandes chances perdidas pelo Manchester City. Durante o primeiro tempo, Ferran Torres desperdiçou oportunidade clara de abrir o placar, mas Marchesín levou a melhor no mano a mano com o jogador do City. Sterling também teve boa chance, mas quem salvou o time português foi Sanusi, que tirou praticamente em cima da linha de gol.

VEJA A TABELA DE CLASSIFICAÇÃO DO GRUPO C DA CHAMPIONS LEAGUE

Na etapa final, o Manchester City continuou a perder gols e a chance de continuar com 100% de aproveitamento na competição. Rubén Dias, ex-Benfica, teve a melhor oportunidade para marcar contra seu antigo rival, mas debaixo da trave conseguiu desperdiçar. Gabriel Jesus chegou a balançar as redes do Porto e tirar o zero do placar, após pegar rebote da própria cabeçada na trave, mas o gol foi anulado por impedimento na origem da jogada.

No fim, o empate serviu para as duas equipes. Para o City, a garantia de jogar ppelo empate na rodada final para garantir o primeiro lugar do grupo, e o Porto saiu classificado para as oitavas, já que no outro jogo da chave, o Marseille, com dois gols de pênalti de Payet, venceu o Olympiacos por 2 a 1 e tirou qualquer chance de classificação do time grego.