Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Borussia Dortmund derrota o Porto outra vez e se classifica às oitavas

Alemães garantem a vaga com vitória no Estádio do Dragão

Borussia Dortmund ganhou na Alemanha e em Portugal (Foto: FRANCISCO LEONG/AFP)
Escrito por

O Borussia Dortmund já tinha deixado a sua classificação para as oitavas de final bem encaminhada na ida. Na volta, nesta quinta-feira no Estádio do Dragão, voltou a vencer o Porto, desta vez por 1 a 0, gol de Aubameyang, e garantiu-se na próxima fase da competição continental. O Dragão agora volta as suas atenções apenas para o Campeonato Português e a Taça de Portugal.

Após a derrota na semana passada por 2 a 0 na Alemanha, Casillas pediu um jogo épico para o Porto buscar a classificação. Mas logo com a escalação de José Peseiro, deu para ver que seria difícil conseguir isso. Deixou três dos jogadores mais técnicos do time - Brahimi, Corona e Herrera - no banco, e utilizou outros como Varela, Marega, Evandro e José Ángel, que dificilmente conseguem fazer a diferença.

Acabou que o Porto tinha a bola com certa frequência no meio, mas na maior parte das vezes não sabia o que fazer com ela, já que o Borussia é um time mais bem arrumado e pouco deu espaço. Os atacantes pelos lados, Varela e Marega, também não iam bem nas jogadas individuais, e tudo ficou difícil.

Com bem mais qualidade, o Borussia tocava a bola com calma, e quando via a oportunidades, apertava. E assim as chances surgiam. O gol veio após arrancada de Gündogan, que buscou Mkhitaryan na direita. Ele cruzou para Reus, que chutou de primeira. Casillas ainda fez linda defesa, mas sobrou nos pés de Aubameyan, e aí o espanhol não conseguiu fazer nada.

O Porto só foi ser perigoso no fim do primeiro tempo. Evandro quase marcou um golaço, mas foi para fora. Logo depois, Varela obrigou o goleiro Bürki a fazer linda defesa.

Na volta para o segundo tempo o jogo continuou com o mesmo ritmo. O Borussia controlando o jogo, e o Porto esbarrando na falta de criatividade. Até teve uma boa chance em jogada de Marega, mas Aboubakar arriscou a letra, porém Bürki estava ligado e defendeu.

Daí para o fim, José Peseiro até colocou Herrera e Brahimi, por exemplo, mas o Porto precisava de quatro gols. Não tinha tempo, inspiração e criatividade para isso. Acabou ficando fácil para o Borussia Dortmund controlar o jogo e garantir a vaga. Ainda teve alguma diversão com bolas nas duas traves, mas nada que alterasse o placar e, muito menos, a vaga para os aurinegros.