Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Por vagas no Mundial, Sul-Americano Sub-20 começa nesta quinta

Principal competição da América do Sul nas categorias de base vai reunir os talentos do continente e classificará quatro seleções para Copa do Mundo da categoria, na Polônia

Venezuela e Colômbia farão o jogo de estreia (Foto: Divulgação/Federação Venezuelana)
Escrito por

A bola vai rolar! O Sul-Americano Sub-20 terá início nesta quinta-feira com duas partidas: Venezuela x Colômbia, que farão o jogo inaugural, às 18:10 (de Brasília), e Chile x Bolívia, às 20h30 (de Brasília). Ambas serão realizadas no Estadio El Teniente, em Rancagua, no Chile, país-sede do torneio.

A competição, que tem data de término prevista para o dia 10 de fevereiro, dará quatro vagas para a Copa do Mundo Sub-20, que será realizada na Polônia, e três para os Jogos Pan-Americanos, no Peru. Leia o regulamento e tudo sobre a competição clicando aqui.

Venezuela x Colômbia
No jogo de abertura do torneio, a Venezuela busca continuar com o trabalho positivo nas categorias de base. Em 2017, a Vinotinto foi vice-campeã da Copa do Mundo Sub-20 após terminar na terceira posição no hexagonal final do Sul-Americano da categoria. 

A Colômbia, por sua vez, quer recuperar os bons resultados no futebol de base, já que não conseguiu se classificar para a última Copa do Mundo Sub-20, pois terminou na última colocação do último hexagonal no Sul-Americano, com apenas dois pontos conquistados.

Chile x Bolívia
O Chile vai contar com a força da torcida para tentar voltar aos tempos áureos no futebol de base. A última vez que os chilenos se classificaram para a Copa do Mundo Sub-20 foi em 2013, na Turquia. Apesar de alguns desfalques, como o de Ignacio Saavedra, do Universidad Católica, que se lesionou, os chilenos estão com uma boa expectativa em relação à essa equipe. 

A Bolívia procura manter uma linhagem no trabalho de categorias inferiores. Em 2017, os bolivianos não se classificaram para o hexagonal por conta do saldo de gols, já que terminaram com a mesma pontuação da Venezuela no Grupo A daquele Sul-Americano Sub-20. Dois anos depois, alguns atletas estão atuando fora do país, mas a equipe treinada por Sixto Vuzuete ainda possui um longo caminho a percorrer nas categorias de base.