Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Por segurança, Uefa cogita até jogos com portões fechados na Euro

Outras possibilidades para evitar tragédias seriam adiar partidas ou mudá-las de sede

Stade de France foi um dos alvos dos ataques terroristas em Paris, em novembro de 2015 (Foto: Reprodução)
Escrito por

A organização da Eurocopa 2016 está com sinal de alerta ligado em relação a segurança da competição. Tudo por conta dos atentados terroristas ocorridos em Paris, sede do torneio, em novembro do ano passado. Martin Kallen, diretor responsável pela organização da Euro, disse que é grande a preocupação sobre o assunto e não descartou jogar com portões fechados caso fosse preciso.

O diretor da organização da Euro ainda deixou em aberto a chance de adiar partidas. Outra ação por questão de segurança seria mudar o local dos jogos.

O Stade de France foi um dos alvos dos ataques terroristas em novembro de 2015, durante o amistoso entre Alemanha e França. Algumas explosões foram ouvidos em volta do estádio. No fim da partida, os torcedores não foram embora e ficaram no centro do gramado até tudo se acalmar.

Faltam 100 dias para o início da Eurocopa, que pela primeira vez na história reunirá 24 seleções. O Stade de France será palco da abertura e da final da competição europeia.