Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Por onde anda Dante? Aos 39 anos, ex-zagueiro da Seleção é capitão e ídolo na França

Defensor participará de masterclass de Felipe Ximenes no Lance!, no dia 19 de setembro, às 19h30

Dante atuou por nove clubes em sua carreira (Foto: AFP)
Escrito por

O zagueiro Dante, com passagens de sucesso por clubes do alto escalão europeu, tem presença confirmada na Masterclass de Felipe Ximenes, em parceria com o Lance!, no dia 19 de setembro, às 19h30 (de Brasília). Você poderá acompanhar a aula ao vivo e gratuita para aprender um pouco mais sobre a gestão dentro do futebol.

+ Já pensou trabalhar com futebol? Participe da nossa Masterclass com Felipe Ximenes e descubra oportunidades

Dante, jogador de carreira vitoriosa, atualmente está no Nice, da França. Com 39 anos, o defensor é o capitão do time e um dos líderes do elenco. Tendo chegado em 2016, completou a marca de 251 jogos, com sete gols e 11 assistências registradas.

Revelado pelo Capivariano, o zagueiro passou pelo Juventude e migrou para o Velho Continente em 2004. Depois de um giro na Bélgica e passagens pelo também francês Lille, o experiente jogador chegou ao futebol alemão para defender três clubes: Borussia Monchengladbach, Bayern de Munique e Wolfsburg.

Porém, foi na Baviera que o atleta viveu seu melhor momento: foram dois títulos de Copa da Alemanha, três efetivos de Bundesliga, participação no começo da temporada 2015-16, que configuraria seu quarto título da liga, e o troféu da Champions League de 2012-13 como titular absoluto ao lado de Boateng.

+ Masterclass de Felipe Ximenes e Lance! tem primeiros convidados confirmados

Depois de uma temporada pelo Wolfsburg, Dante optou por voltar à França e vem fazendo história com o Nice. Sendo liderança ativa, levou a equipe para os play-offs da Champions e para a fase de grupos da Europa League em sua jornada.

O bom desempenho no futebol alemão chegou a render seguidas convocações para a Seleção Brasileira. Apesar de não ser peça fixa no time titular, atuou em 13 oportunidades e marcou dois gols, sendo um deles na Copa das Confederações de 2013, em vitória sobre a Itália.

Dante em ação pelo Nice, da França (Foto: AFP)