Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Por descumprir fair play financeiro, Milan é excluído da Liga Europa

A decisão foi tomada pelo Tribunal Arbitral do Esporte (TAS), que voltou a investigar o clube por irregularidades financeiras. O Torino vai ficar com a vaga na competição europeia

Milan está fora da Liga Europa (Foto: AFP)
Escrito por

O Tribunal Arbitral do Esporte (TAS) anunciou que o Milan está excluído da próxima Liga Europa. O motivo é o descumprimento por parte do clube italiano do fair play financeiro durante os anos de 2015, 2016 e 2017. Com isso, o Torino, sétimo colocado do Campeonato Italiano, assume a vaga.

INVESTIGAÇÃO

A decisão também teve participação decisiva do Comitê de Controle Financeiro de Clubes da Uefa. O Comitê vai emitir uma Ordem Processual para reconhecer a pena. Foi a própria entidade que reacendeu a investigação, ao abrir um novo procedimento contra o Milan no último dia 10 de abril.

IRREGULARIDADES

A decisão foi tomada por conta de atividades financeiras do Milan em 2017, quando gastou 200 milhões de euros (R$ 751 milhões, segundo a cotação da época) em contratações. Na época, o clube rossonero tinha como presidente, o chinês Li Yonghong, que deixou a equipe afundada em dívidas.

TORINO SE DÁ BEM

O Torino vai assumir a vaga, tendo em vista a sua última campanha na Serie A. A equipe de Turim ficou na sétima posição, com 63 pontos, três a menos que a Roma, sexto lugar e cinco que o Milan, na quinta posição. A equipe vai disputar a fase preliminar, enquanto os romanos se classificaram direto.