Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Por conta de obras no Camp Nou, Barcelona jogará no Estádio Olímpico na temporada 2023/24

Equipe catalã ficará impedida de atuar em sua casa por reformas e já definiu novo palco enquanto estádio estiver fechado. Local não recebe um jogo desde 2018

Escrito por

O Barcelona terá uma nova casa na temporada 2023/24. Nesta terça-feira, o clube espanhol anunciou que jogará no Estádio Olímpico Lluís Companys por conta das obras de remodelação e modernização que o Camp Nou passarão a partir dos próximos meses.

+ Veja a tabela e os grupos da Copa do Mundo de 2022

Atualmente com capacidade para 99 mil torcedores, o Camp Nou terá reformas já na próxima temporada, mas os jogos poderão continuar na casa blaugrana. A partir do ano seguinte, porém, o estádio será fechado. Ao final do projeto, a expectativa é que o estádio receba até 110 mil espectadores.

- O Barcelona irá jogar no Estádio Olímpico de Barcelona durante a temporada 2023/24 enquanto as obras do Espai Barça são executadas. Recentemente, a Câmara Municipal nos garantiu a licença para realizar o projeto e nós vamos começar as obras durante este verão na primeira e segunda arquibancadas - disse Joan Laporta, presidente do Barcelona, que completou:

- No ano em que teremos que fazer as maiores obras no Camp Nou, na terceira arquibancada e no teto, o Barça terá o privilégio de jogar no Estádio Olímpico Lluís Companys na temporada de 2023/24.

+ Fifa amplia suspensão de contratos: veja sul-americanos vinculados a clubes da Ucrânia e da Rússia

Inaugurado em 1929, o Estádio Olímpico Lluís Companys passou por reformas em 1989 para as Olimpíadas de 1992. Atualmente, ele tem capacidade para 60 mil torcedores, mas não recebe um jogo desde 2018. O Barça fará alguns ajustes no local e terá que desembolsar entre 15 e 20 milhões de euros (entre R$ 81 mi e R$ 108 mi).

Laporta junto com vice-prefeito de Barcelona, Jaume Collboni (Foto: German Parga / Barcelona)