Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Por confusão contra o Espanyol, Luis Suárez pode receber punição

Atacante foi denunciado pelo árbitro por ter chamado os atletas rivais para briga

Suárez arrumou confusão na partida contra o Espanyol  (Foto: Pau Barrena / AFP)
Escrito por

A súmula do clássico entre Barcelona e Espanyol, no Camp Nou, pela Copa do Rei, pode prejudicar Luis Suárez. De acordo com o "Mundo Deportivo", o árbitro Juan Martínez Munuera relatou que o uruguaio esperou os jogadores rivais na passagem do vestiários para chamá-los para briga. Dentro de campo, houve muita confusão entre os atletas.

- Aqui os estou esperando, venham cá. Vocês são uns refugos - teria dito Suárez, durante a ida dos jogadores do Espanyol para o vestiário.


O Barcelona terá que esperar para saber se o atacante será punido pelo ato. Segundo a imprensa espanhola, a tendência é que ele fique fora do jogo de volta, no Cornellà El Prat, na semana que vem. Se a sanção for maior que quatro jogos, ele deve cumprir também em partidas do Campeonato Espanhol.

CONFUSÃO E EXPULSÕES EM CAMPO


Não foi apenas o show de Lionel Messi na goleada por 4 a 1 do Barcelona sobre o Espanyol que ganhou destaque na imprensa local. Os jogadores do time visitante foram muito criticados pela violência em campo, após entradas fortes nos atletas blaugranas. Tanto que o meia Diop foi expulso de campo no segundo tempo.

Jogo foi bastante tenso no Camp Nou (Foto: Pau Barrena / AFP)

O jogador do Espanyol tentou defender seus companheiros, mas acabou criando ainda mais polêmica.

- Não podem dizer que somos violentos, pois não se viu sangue. Se quiséssemos, eles teriam saído de maca - disse o meia, à rádio "Cadena SER".

No fim do jogo, uma confusão tomou conta do gramado e envolveu atletas de ambas as equipes. Além de Diop, o paraguaio Pérez também foi expulso de campo. Para o senegalês, os sete amarelos e dois vermelhos recebebidos pelos jogadores do Espanyol foram culpa de uma campanha da imprensa da Catalunha contra o clube.

- Passam a semana dizendo que somos violentos, e isto fez efeito. São jogadores muito bons, e se não podemos nem tocá-los, fazem o que querem