Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

POOL: A Mão de Deus

Hector Coca, subeditor do Mundo Deportivo, crava: 'Messi é seguramente o jogador mais completo de todos os tempos'

Messi durante a premiação da Bola de Ouro. Argentino levou o prêmio pela quinta vez  (Foto: FABRICE COFFRINI/AFP)
Escrito por

Messi é rei. Sua quinta Bola de Ouro não faz mais do que colocá-lo de maneira irrefutável no panteão do futebol. Hoje, não deve haver debate sobre qual o melhor jogador de todos os tempos. Houve e haverá ótimos jogadores que se destacaram pelos seus grandes dotes, qualidade e habilidade com a bola. Pelé foi um monstro, Beckenbauer, um líder inquestionável.

Maradona foi Deus em seu tempo, Cruyff e Kubala revolucionaram
o futebol com habilidade temperamento. Vimos grandes mestres: Garrincha,
Di Stéfano, Ronaldo, Ronaldinho, Romario, excelente lançadores (Beckham, Cristiano Ronaldo), matadores como Puskas, Muller, Eusébio, Hugo Sánchez, Van Basten, por citar alguns.

Porém, Messi é seguramente o jogador mais completo de todos os tempos. Domina o um contra um como ninguém. Possui velocidade endiabrada e é um finalizador brutal. Um homem humilde e obcecado com o futebol e, acima de tudo, com a vitória de sua equipe. Craque dos pés à cabeça (Héctor Coca, editor do MD).