Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

POOL: A história desconhecida sobre a ida de Suárez para o Barcelona

O Diário 'El Observador' afirma que episódio da mordida em Chiellini fez com que clube catalão acelerasse o processo de compra do atacante junto ao Liverpool

Suárez chegou ao Barcelona após a Copa do Mundo de 2014 (Foto: AFP / ODD ANDERSEN)
Escrito por

Por incrível que pareça, a mordida de Suárez no italiano Chiellini durante a Copa do Mundo de 2014 foi determinante para seu acerto com o Barcelona. O clube catalão não tinham o uruguaio como prioridade. Queriam o argentino Agüero.


No entanto, quando Suárez se envolveu na confusão com Chiellini a maioria dos clubes que estavam de olho no uruguaio recuaram. E o Barcelona decidiu era o momento ideal para contratá-lo, sem se preocupar com a futura punição que foi imposta pela Fifa ao jogador.

O ex-diretor esportivo do Barcelona, Andoni Zubizarreta, revelou em entrevista ao jornal "Marca" revelou detalhes da negociação.

- A gente tinha algumas opções. Suárez não era a primeira opção. No inverno nos planejamos para fechar com Agüero. Não deu certo. Nesta situação, não restava dúvida: Suárez era nosso único objetivo. Durante a negociação, ocorreu o incidente com o Chiellini. O fato fez surgir muitas dúvidas nos clubes que estavam interessados. Questionavam seu caráter e não se sabia quão pesada seria a punição. Pensei que era o momento para acelerar os detalhes para o negócio. Ele me agradava: não era estático, sabia se movimentar muito bem e era o jogador que não tínhamos no elenco. Outro fator foi determinante para fechar o negócio: desde o primeiro momento ele se esforçou ao máximo para ir para o Barcelona - declarou.