Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Artilheiros brilham e Polônia goleia Israel pelas eliminatórias da Euro

Lewandowski e Piatek marcaram os primeiros gols da vitória, por 4 a 0, da seleção polonesa, nesta segunda-feira. Grosicki e Kadzior completaram o marcador

Lewandowski deixou o dele (Foto: Janek Skarzynski / AFP)
Escrito por

A Polônia fez valer a força de seu ataque e venceu Israel, nesta segunda-feira, por 4 a 0. Lewandowski e Piatek marcaram, enquanto Grosicki e Kadzior completaram o placar. Com o resultado, a seleção polonesa chega aos 12 pontos e abre cinco pontos de vantagem na liderança do Grupo G.

GOL DO ARTILHEIRO
No primeiro tempo, a Polônia dominou a partida, com mais posse de bola (58% contra 42%), além de nove chutes a gol. Quem abriu o placar foi Piatek, artilheiro do Milan e sensação do futebol italiano na última temporada. O atacante recebeu bom passe de Kedziora e bateu com muita força para vencer o goleiro Harush.

SEMPRE ELE
A Polônia ampliou logo no início do segundo tempo, o que diminuiu a confiança de Israel para a sequência da partida. O juiz apontou a penalidade após toque de mão. Lewandowski foi para a cobrança e ampliou o marcador. O atacante chegou aos 57 gols com a camisa da seleção polonesa em 106 jogos.

SUPERIORIDADE

A tranquilidade estava do lado da Polônia. Apoiado por sua torcida, não demorou para que o terceiro gol saísse. Em menos de quatro minutos após o segundo tento, Zielinski acertou belíssimo lançamento para Grosicki. O atacante do Hull City dominou dentro da grande área e bateu rasteiro para aumentar a vantagem polonesa.

GOLEADA

Mesmo com o placar elástico, a Polônia não tirou o pé do acelerador. Piatek deu lugar a Milik, atacante do Napoli. O jogador recuperou a bola, após saída desastrosa da zaga de Israel e serviu Kadzior. O meia bateu com tranquilidade na saída do goleiro e deu números finais a partida.