Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Pogba garante vitória da França sobre a Holanda. Bélgica goleia

França fez 1 a 0 e chegou à liderança do Grupo A, ao lado da Suécia, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo. Pelo Grupo H, Benteke brilhou na goleada da Bélgica sobre o Gibraltar

Holanda x França (Foto: Franck Fife/AFP)
Escrito por

Rivais diretos na briga pela liderança do Grupo A das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018, Holanda e França se encontraram na tarde desta segunda-feira, na Amsterdã Arena. Apesar de jogar longe de seus domínios, os franceses venceram a equipe laranja por 1 a 0,  em jogo válido pela terceira rodada da competição.

Melhor durante os minutos iniciais, a França chegou perto de abrir o placar com Gameiro. O atacante do Atlético de Madrid arriscou de longe e exigiu boa defesa de Stekelenburg. Apostando nos contra-ataques, os donos da casa encontraram dificuldades para sair de seu campo de defesa e o técnico Danny Blind ainda foi forçado a mexer na sua equipe logo no primeiro tempo. Lesionado, Promes deu lugar a Memphis Depay.

A partir de então, a Holanda conseguiu equilibrar a partida. Após cobrança de falta pelo flanco direito, Van Dijk quase abriu o marcador, não fosse o corte preciso de Varane. Entretanto, a França não demorou para responder, primeiro com Sissoko, que mandou para fora, e depois com Pogba, que arriscou de longe e colocou os visitantes em vantagem no placar.

Na segunda etapa, Gameiro voltou a ter grande oportunidade, mas parou novamente em Stekelenburg. Na sequência, Griezmann mandou por cima do travessão. Pressionando e com maior poder ofensivo, a França ainda desperdiçou boas chances de ampliar. No finalzinho do jogo, a Holanda assustou com o chute de Memphis Depay, mas não foi o suficiente para evitar a derrota em casa. 

Com o resultado, a França chegou aos sete pontos e assumiu o topo do Grupo A. Nos outros jogos da chave, a Suécia venceu a Bulgária por 3 a 0, e alcançou a mesma pontuação dos franceses. Também nesta segunda, Belarus e Luxemburgo empataram em 1 a 1, e seguem como os últimos colocados na tabela, atrás de Holanda e Bulgária, que são terceiro e quarto, respectivamente.


GRUPO H

A Bélgica não teve dificuldades para vencer o Gibraltar. Fora de casa, os Diabos Vermelhos confirmaram o favoritismo, golearam por 6 a 0, e mantiveram os 100% de aproveitamento nas Eliminatórias. O primeiro gol, marcado por Benteke aos sete segundos, foi o mais rápido da história das Copas do Mundo, contando eliminatórias e fase final da competição.

No primeiro tempo, os outros gols foram marcados por Witzel e Benteke. Na etapa complementar, o atacante do Crystal Palace voltou a balançar as redes, mas, desta vez, anotou um belo gol de letra. Mertens e Hazard completaram a goleada.

Pela mesma chave, a Bósnia bateu o Chipre por 2 a 0, e a Grécia, fora de casa, venceu a Estônia pelo mesmo placar. Bélgica e Grécia lideram o grupo com nove pontos, mas os comandados de Roberto Martinez levam vantagem pelo saldo de gols.