Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Podolski recebe enorme camisa da seleção e ouve de Müller: ‘É especial’

Dando adeus à Alemanha sem poder escrever 'um roteiro melhor', meia de 31 anos está a caminho do futebol japonês 

Podolski posa com a camisa cedida pela DFB (Foto: Divulgação)
Escrito por

"Você não poderia escrever um roteiro melhor". Assim resumiu Thomas Müller a respeito da memorável despedida de Lukas Podolski da seleção, que marcou um golaço e deu a vitória aos germânicos sobre a Inglaterra por 1 a 0, em amistoso realizado na última quarta-feira.

E Podolski recebeu uma bela homenagem da Federação Alemã de Futebol (DFB). Logo após o adeus, o meia levou para casa uma enorme camisa 10, personalizada nas costas: "Tschö, Poldi".

- Se eu fosse o diretor de um filme como esse, iria achá-lo muito cafona. Ninguém iria acreditar! Agora tem que aproveitar. Normalmente, o estádio se esvazia em 10 minutos depois do apito final, mas todos estão aqui para celebrar Poldi. É excepcional. Poldi é único, especial. Não é qualquer um que faz 130 jogos. Vamos sentir falta dele nos próximos torneios - disse Müller. 

Depois de 13 anos, Lukas Podolski disse adeus à seleção da Alemanha. Nascido na Polônia e naturalizado alemão, Poldi disputou três Copas, quatro Eurocopas, foi campeão do mundo no Brasil e tornou-se um dos maiores goleadores da seleção nacional. Além disso, ficou marcado por ser um dos jogadores mais carismáticos do grupo.

Agora jogador do Galatasaray, ele vai se transferir para o Japão ao final da atual temporada, onde defenderá o Vissel Kobe. Podolski está com 31 anos.