Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Poderoso ataque funciona, Monaco bate o Dortmund e se classifica

Equipe do Principado venceu por 3 a 1, com gols de Mbappé, Falcao e Germain

(Foto: Valery Hache / AFP)
Escrito por

O poderoso ataque do Monaco entrou novamente em ação na Liga dos Campeões. Azar do Borussia Dortmund, que precisava da vitória por dois gols de diferença e acabou perdendo por 3 a 1 no Stade Louis II, no Principado. Destaque para Mbappé e Falcao García, que levaram a defesa alemã à loucura e balançaram a rede adversária, garantindo os Monegascos na semifinal. O terceiro foi de Germain, outro centroavante da equipe. Marco Reus descontou para os germânicos, que foram valentes, mas não conseguiram inverter a derrota na ida por 3 a 2.

O técnico Leonardo Jardim não contou com Fabinho, suspenso, e Sidibé, recuperando-se de apendicite que o tirou também da partida na Alemanha. Mas o Monaco não sentiu a falta do brasileiro, principalmente pela volta de Bakayoko e a grande partida de João Moutinho. Na lateral direita, Touré também deu conta do recado. No ataque, mais uma vez a dupla Mbappé/Falcao foi letal.

O Monaco não deixou o Borussia Dortmund se acostumar com o gramado do Stade Louis II e logo abriu o placar. Aos três minutos, o Mendy fez ótima jogada, passou pelo primeiro e soltou uma bomba. Bürki rebateu, mas Mbappé pegou o rebote e estufou a rede. Foi o quinto gol do jovem atacante de 18 anos nos últimos quatro jogos pela Liga dos Campeões. Reus tentou deixar o duelo mais equilibrado, mas parou em Subasic. Sahin ainda acertou a trave em cobrança de falta.

Monaco está na semifinal (Foto: Boris Horvat / AFP)

Em casa, o Monaco seguia soberano em campo, principalmente com jogadas pelos flancos. Lemar e Mendy pela esquerda e Touré e Bernardo Silva pelo outro lado deixavam os marcadores do Borussia Dortmund perdidinhos. Os cruzamentos eram sempre perigosos e tinham endereço certo. Lemar, livre, colocou na cabeça de Falcao García. O colombiano testou firme, sem chance para Bürki. Era o segundo dos monegascos.

A aposta de Thomas Tuchel com Durm, que voltava de lesão, não deu certo. Aos 26, ele saiu para a entrada de Dembélé, uma vez que o Dortmund precisava, no mínimo, da virada para levar o jogo para a prorrogação. A partida estava aberta, já que o Monaco não se limitava a esperar os alemães e tentava fazer o terceiro. No entanto, as duas equipes passaram a errar o último passe e não levaram tanto perigo ao adversário.

A entrada de Dembélé ainda no primeiro tempo deu mais movimentação ao Borussia Dortmund. o francês fez grande jogada pela direita e cruzou na medida para Reus diminuir no início da etapa final. O gol não abateu o Monaco, que quase fez o terceiro em seguida, mas Bürki tirou cabeçada de Touré.

A partida estava aberta, com os dois times buscando o ataque. O Dortmund atacava com velocidade, principalmente com Dembélé. Marco Reus era perigoso e se movimentava muito entre os volantes do Monaco. Do outro lado, Mbappé dava um calor nos defensores  alemães e tinha o apoio dos meias. Bürki apareceu bem em finalização de Lemar.

Germain fez o terceiro (Foto: Boris Horvat / AFP)

O Monaco era muito perigoso nos contra-ataques. Em um deles, Lemar, sozinho, rolou para Mbappé, que não dominou de frente para Bürki. No lance seguinte, no entanto, o principal ataque do futebol europeu não falhou. Em saída de bola errada do Dortmund, o mesmo Lemar roubou e serviu Germain, que finalizou com precisão para fazer o terceiro, acabando com as esperanças do Borussia.

FICHA TÉCNICA
MONACO 3 X 1 BORUSSIA DORTMUND


DATA/HORA: 19/04/2017, às 15h45 (de Brasília)
LOCAL: Stade Louis II, Monaco (FRA)
ÁRBITRO: Damir Skomina (SVN)

CARTÃO AMARELO:
Não houve
CARTÃO VERMELHO: Não houve

GOLS: Mbappé, 3'/1°T (1-0), Falcao García, 16'/1°T (2-0), Reus, 2'/2°T (2-1) e Germain, 35'/2°T (3-1)

MONACO: Subasic; Touré, Glik, Jemerson e Mendy; João Moutinho, Bakayoko, Bernardo Silva (Raggi - 44'/2T) e Lemar; Falcao (Dirar - 22'/2°T), Mbappé (Germain - 35'/2°T). Técnico: Leonardo Jardim.

BORUSSIA DORTMUND: Bürki, Piszczek, Sokratis, Ginter e Guerreiro (Pulisic - 26'/2°T), Weigl, Sahin (Schmelzer - intervalo), Reus, Kagawa e Durm (Dembélé - 26'/1°T); Aubameyang. Técnico: Thomas Tuchel.