Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Pode confiar? Gabriel Jesus tem início próximo a outros brasileiros na Europa

Atacante marcou um gol e deu duas assistências em seu começo de trajetória no City. Confira como foram os inícios de saga de outros atletas no exterior

Glyn KIRK / AFP
Escrito por

A busca por se destacar no futebol europeu marca a trajetória de muitos atletas brasileiras. O mais recente exemplo é de Gabriel Jesus que, após duas assistências pelo Manchester City, consagrou-se como "queridinho da torcida" ao marcar na goleada por 4 a 0 sobre o West Ham.

Porém, outros jogadores de destaque no futebol tupiniquim também tiveram altos e baixos em seu início na Europa. O LANCE! detalha como foi o início de alguns deles. Confira abaixo!

NEYMAR (Barcelona, 2013) - Estreou na goleada por 7 a 0 sobre o Levante, e teve atuação discreta no jogo pelo Campeonato Espanhol. Marcou apenas no segundo jogo, decretando o empate em 1 a 1 com o Atlético de Madrid, e ainda atuou no 1 a 0 sobre o Málaga, no Espanhol.

KAKÁ (Milan, 2003) - Titular em todos os jogos iniciais pelo Milan, deu uma assistência para um dos gols na vitória por 2 a 0 sobre o Ancona, pelo Campeonato Italiano. Seguiu em alta no triunfo por 1 a 0 sobre o Ajax, pela Liga dos Campeões, e no empate em 1 a 1 com o Perugia, pelo Calcio.


RONALDINHO GAÚCHO (PSG, 2001) - Vindo como promessa do Grêmio, entrou no segundo tempo do empate em 1 a 1 do PSG com o Auxerre, pelo Campeonato Francês. Foi titular na vitória por 1 a 0 sobre o Souchaux, e atuou apenas por um tempo no empate em 2 a 2 com o Monaco, pela mesma competição.

RIVALDO (La Coruña, 1996) - O meia estreou como titular do La Coruña já no empate em 1 a 1 com o Real Madrid, pelo Campeonato Espanhol, e atuou desde o início também no empate em 1 a 1 com o Celta. Estufou finalmente a rede no  triunfo por 2 a 0 sobre o Atlético de Madrid.

RONALDO (PSV, 1994) -
O faro de gol marcou o início de Ronaldo na Europa. Marcou um na derrota por 4 a 2 para o Vitesse, anotou dois no 4 a 1 contra o Go Ahead Eagles (ambos pelo Campeonato Holandês, e fez três no 4 a 1 sobre o Bayern Leverkusen, pela Liga Europa. 

BEBETO (La Coruña, 1992) - O artilheiro marcou em todas as partidas. Fez um na vitória por 2 a 0 do La Coruña sobre o Celta de Vigo, pelo Espanhol. Em seguida, marcou no 3 a 1 sobre o Sevilla e no 2 a 1 sobre o Osasuna.

ROMÁRIO (PSV, 1988) - O Baixinho entrou no decorrer da vitória por 3 a 0 do PSV sobre o Twente, pelo Campeonato Holandês. Passou a ser titular na derrota por 2 a 0 da equipe para o Haarlem e, finalmente, marcou seu gol no 1 a 0 sobre o Roda.

JÚNIOR (Torino, 1985) - Na época lateral, estreou com vitória por 1 a 0 sobre o Ascoli, pelo Campeonato Italiano e foi sacado aos 34 minutos do segundo tempo. Na derrota por 2 a 1 para o Cremonese e na goleada por 3 a 0 sobre o Napoli, foi titular nos 90 minutos.


ZICO (Udinese, 1983) -  O Galinho estreou de maneira avassaladora no futebol europeu: marcou duas vezes no 5 a 0 da Udinese sobre a Genoa, pelo Campeonato Italiano. Também anotou dois no 3 a 1 sobre o Catania e deixou um no 2 a 1 sobre o Avellino.

ROBERTO DINAMITE (Barcelona, 1980) - Iniciou sua fugaz passagem no Barça marcando duas vezes no triunfo por 2 a 0 sobre o Almería pelo Campeonato Espanhol. Seguiu como titular na vitória por 2 a 0 sobre o Zaragoza, pela mesma competição, e no 1 a 0 sobre o Nottingham Forest (ING), pela Supercopa Europeia, mas passou em branco.