Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Pochettino, técnico do PSG, fala sobre convívio com a pressão e ataque com Neymar, Messi e Mbappé

Comandante argentino afirma que o elenco do Paris Saint-Germain cria muita expectativa no torcedor, mas diz que precisa de tempo para trabalhar elenco recheado de estrelas

Pochettino analisa o seu período como técnico do PSG (Foto: Divulgação / Site oficial do PSG)
Escrito por

Mauricio Pochettino, técnico do Paris Saint-Germain, falou sobre o convívio com a pressão na equipe francesa em entrevista ao "L'Équipe". O comandante argentino afirmou que há uma cobrança grande por resultados positivos, mas que o trabalho tem sido um desafio.

- As expectativas geradas significam que a equipe antes do jogo começar deve ganhar por 5 a 0. A obrigação não existe no futebol. É um grande desafio. As pessoas dizem "deve ser uma tortura", mas não. Também precisamos de tempo, que é algo que nem sempre há no esporte. Se não nos deixam desenvolver nossa ideia no PSG, uma pena, mas estamos felizes em trazer nosso conhecimento.

> Veja a tabela da Ligue 1

O ex-treinador do Tottenham também comentou sobre o fato de trabalhar com Neymar, Messi e Mbappé no mesmo elenco e afirmou que não há disputa de egos no elenco.

- Não é uma questão de ego. Estamos falando dos melhores jogadores do mundo. Se não tiverem nenhum problema, por que iríamos tirá-los? Mesmo que não joguem como se espera, com seus talentos, podem ser decisivos a qualquer momento. Por isso o clube fez um esforço econômico para contratá-los. Não se pode avaliar esse tipo de atleta como qualquer outro jogador.

Pochettino também fugiu de comparações entre o Paris Saint-Germain e o Real Madrid do período dos galáticos. O argentino é contestado por parte da torcida e da imprensa, mas segue na liderança do Campeonato Francês e está próximo de garantir uma vaga nas oitavas de final da Champions League.