Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Pochettino quer recuperação do Tottenham contra ‘inimigo’ Barcelona

Treinador tem história no Espanyol, rival dos Blaugranas na Catalunha. Duelo será realizado em Wembley, às 16h (de Brasília). Em Eidhoven, o PSV recebe a Inter de Milão

Tottenham encara o Barcelona em Wembley
Escrito por

O Tottenham busca recuperação após iniciar a Liga dos Campeões com derrota. Nesta quarta-feira, em Wembley, às 16h (de Brasília), a equipe londrina terá pela frente o poderoso Barcelona. O duelo marcará o reencontro do técnico Mauricio Pochettino com o clube catalão.

Isso porque o argentino jogou e comandou o Espanyol, maior rival do Barcelona na Catalunha. Por conta de seu passado no clube, ele afirmou que jamais comandaria os Blaugranas.

- Acho que seria impossível comandar o Barcelona. É emocional. Estou vinculado a Barcelona através do Espanyol - garantiu Pochettino nesta terça-feira, em entrevista coletiva nesta terça-feira:

- Seria como se o Messi jogasse pelo Espanyol.

O jogo vale muito para o Tottenham. Isso porque o clube levou a virada e perdeu na estreia para a Inter de Milão, no Giuseppe Meazza, por 2 a 1. Em caso de mais uma derrota, os Spurs ficariam em situação delicada no Grupo B.

- Quando você enfrenta equipes em uma fase negativa é bom para eles jogarem uma competição diferente. Barcelona e os grandes times guardam o melhor para a Liga dos Campeões. No momento, estamos focados em Barcelona e não na temporada como um todo - afirmou o treinador.

Baixe o aplicativo LANCE! Premium League e divirta-se

Pochettino fez questão de elogiar o adversário e seu principal jogador, o compatriota Lionel Messi.

- Quarta-feira é sobre desfrutar do jogo e do melhor jogador do mundo, Messi. O futebol não é um drama, devemos estar focados, ser competitivos, temos que ser felizes e sorrir quando entrarmos em campo. Devemos estar perto quando Messi receber a bola, porque se sairmos do espaço ele vai ficar longe de seu marcador.

BARCELONA VEM DE VITÓRIA NA CHAMPIONS

O Barcelona iniciou sua trajetória nesta Liga dos Campeões com goleada por 4 a 0 sobre o PSV, no Camp Nou, com hat-trick de Messi. Em contrapartida, os catalães vêm de três tropeços seguidos no Espanhol, dois deles em casa.

- Na última semana, tivemos problemas com resultados. Cada um pode fazer sua própria análise. Antes, havíamos ganhado todas as partidas, mas queremos melhorar a cada jogo. Quando a vitória não vem, algo aconteceu. Temos um grande confronto na quarta-feira e vamos em busca do resultado - declarou o técnico Ernesto Valverde, em entrevista coletiva:

Valverde quer o fim dos tropeços (Foto: Glyn Kirk / AFP)

- Sem dúvida o Wembley é o melhor lugar para acabar com uma semana ruim. Fora de casa, a Champions pode salvar em determinadas situações.

O meia Rakitic afirmou que o duelo contra o Tottenham é mais uma chance para afastar a más fase na temporada.

- O melhor é que a cada três ou quatro dias há uma nova oportunidade. Fizemos uma autocrítica para fazermos cada vez melhor. Temos muita vontade de fazer uma grande partida amanhã (quarta). Sabemos o que significa jogar uma partida em Wembley. Dois jogos ruins não vão nos fazer mudar. Talvez seja a hora da grande partida.

INTER VISITA O PSV

Em Eindhoven, às 16h (de Brasília), a Inter de Milão visita o PSV, pela segunda rodada do Grupo B da Liga dos Campeões. A equipe italiana busca sua segunda vitória na competição após ganhar do Tottenham na estreia.

O técnico Luciano Spalletti afirmou que o desafio será bastante complicado, principalmente porque o PSV precisa da vitória após estrear com derrota.

- Precisamos preparar mentalmente o jogo sabendo o quanto ele vale. Será uma partida muito complicada. A equipe precisa dar tudo para sair com a vitória na Holanda.

Spalletti confia em vitória (Foto: Robin van Lonkhuijsen / ANP / AFP)

O treinador lembrou que o PSV segue 100% no Campeonato Holandês após sete partidas.

- Eles têm qualidades diferentes, são fisicamente fortes, os jogadores são bons individualmente. O PSV mostra que é uma equipe bem treinada por alguém como o Van Bommel, pois suas características estão refletidas em sua personalidade. Eles podem ter se arrependido de ter saído para o jogo contra o Barcelona, mas essa é a característica do time deles, confiando na força física e velocidade de seus atacantes - explicou Spalletti.