Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Pochettino diz que Dembelé é gênio e o compara a Maradona e Ronaldinho

Técnico do Tottenham afirmou que o meio-campo belga está entre os cinco gênios com quem trabalhou

Dembelé foi elogiado por Pochettino (Foto: AFP)
Escrito por

Nem Harry Kane, nem Dele Alli. O favorito de Mauricio Pochettino é Mousa Dembelé. Segundo o treinador argentino, o meio-campo belga pode ser colocado na lista de gênios que ele viu jogar, ao lado de nomes como Maradona e Ronaldinho Gaúcho.

- Eu sempre digo para ele: “Mousa, quando eu escrever meu livro, você será um dos meus jogadores geniais que eu tive sorte o bastante de conhecer. Um foi Maradona; também Ronaldinho (Gaúcho), Okocha e Iván de la Peña – ele era um gênio também – e então Mousa – disse Pochettino.

Pochettino jogou ao lado de Maradona quando começou sua carreira de jogador no Newell’s Old Boys. Depois disso, ele passou pelo Espanyol, Paris Saint-Germain, quando jogou com Ronaldinho, e Bordeaux. Atuando pela seleção argentina, ele disputou a Copa do Mundo de 2002.

O treinador ainda lamentou o fato do jogador só ter chegado ao White Hart Lane em 2014. Ele havia saído do Fulham, onde estava desde 2010.

- Sempre dizemos para Mousa que se o tivéssemos pego aos 18 ou 19, ele teria virado um dos melhores jogadores do mundo. Mousa é completamente diferente do que era dois anos e meio atrás, quando chegamos aqui.