Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Platini fala em ‘conspiração’ e ataca acusação de corrupção: ‘Fizeram de mim o Al Capone’

O ex-presidente da Uefa também acusou Joseph Blatter, ex-presidente da Fifa, de não querer que o francês chegasse ao poder da entidade e lamentou as acusações que recebeu

Platini diz que Blatter não o queria como presidente da Uefa (Foto: Fabrice Coffrini/AFP)
Escrito por

Platini foi afastado da presidência da Uefa, em 2015, após ser envolvido em casos de corrupção. O francês cumpriu a punição de quatro anos e, em entrevista à 'France Info', comentou sobre o momento vivido, culpou o ex-presidente da Fifa, Joseph Blatter e falou em "conspiração" para impedi-lo a chegar no poder.

- Fizeram de mim o Al Capone. Me chamaram de falsificador, corrupto, que lavei dinheiro. É complicado para mim e minha família. (...) Quando você é rotulado dessa forma e não sabe porquê, dói. Veio um pouco de todo mundo e foi alimentado pela Fifa. Todos me apoiaram, mas ninguém me ajudou. - disse, e completou:

- Comecei a perceber que era tudo uma conspiração, um enredo. Comecei a me defender, tentei encontrar os melhores caminhos, mas, no final, sabia que nunca iria vencer. Estava preso desde o início. Não me queriam como presidente da Uefa, não queriam que eu chegasse a presidente da Fifa - atacou.

O grande vilão da história para Platini é o ex-presidente da Fifa, Joseph Blatter. Para o ex-jogador francês, o suíço "criou uma atmosfera" contra ele, que o impediram de se tornar presidente da principal entidade do futebol.

- Blatter criou uma atmosfera contra mim e outros que trabalharam nela. Fizeram de tudo para que eu não fosse o presidente da Fifa. Tenho valores no futebol, podia ter criado um novo mundo no futebol e isso não agradou internamente - justificou.