Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Pirlo afirma que quer dominar a Europa no comando da Juventus

Técnico da Velha Senhora também revelou como foi o primeiro dia de trabalho com os ex-companheiros de equipe e elogiou o papel que Cristiano Ronaldo tem dentro do elenco

Pirlo foi contratado pela Juventus nesta temporada (Reprodução / Dugout)
Escrito por

Andrea Pirlo, técnico da Juventus, disse à Revista da Uefa que o seu objetivo sob comando da Velha Senhora é dominar o futebol europeu ao longo dos próximos anos. O italiano sabe da dificuldade que irá encontrar nas fases decisivas da Liga dos Campeões e revelou que sua metodologia tem um pouco do que presenciou com cada treinador com quem trabalhou.

- Na Champions League, todas as equipes são fortes e será necessário desafiá-las com a maior atenção e entusiasmo. O período mais difícil sempre vem em março. O objetivo é dominar o jogo e impô-lo em toda parte.

Pirlo também comentou sobre como foi encontrar ex-companheiros de trabalho, mas agora em nova função, e afirmou que Cristiano Ronaldo é um exemplo para todos.

- Dos meus ex-companheiros encontrei grande disponibilidade, em pouco tempo eles entenderam qual era o meu papel e foi fácil mudar minha atitude. Eles podem me ajudar muito, pois sabem o que significa jogar aqui, vencer e trabalhar comigo. Cristiano Ronaldo é um símbolo do futebol mundial, vê-lo treinar e jogar é sempre um grande prazer para mim e para a equipe. Aos 35 anos, ele trabalha como um garoto, é um exemplo.

Nos dois primeiros jogos como treinador, Pirlo conseguiu uma imponente vitória por 3 a 0 sobre a Sampdoria e empatou com a Roma por 2 a 2. Este mês, os italianos também terão dois confrontos pela Liga dos Campeões contra o Dínamo de Kiev, fora de casa, e contra o Barcelona, em Turim.