Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Piqué, sobre o Real Madrid: ‘Gosto de apimentar a rivalidade’

Zagueiro do Barça também comentou da relação com membros da seleção espanhola

Piqué está no Barcelona desde 2008 (Foto: Josep Lago / AFP)
Escrito por

Formado nas categorias de base do Barcelona, Piqué é, certamente, um dos jogadores mais odiados pela torcida do rival Real Madrid. Marcado por declarações polêmicas sobre o maior rival, o zagueiro disse, em entrevista à revista "GQ", que as provocações não são em vão.

- Não me acho mais autêntico do que os outros. Eu tenho noção do meu papel e sei como me comportar. Provocar faz parte do show. É a graça do jogo. A rivalidade entre os clubes (Barcelona e Real Madrid) é o que nos faz estar sempre entre os maiores. Então eu gosto de apimentar de vez em quando. Não é simplesmente provocar por provocar - disse o zagueiro.

Desde 2008 nos blaugranas, Piqué, que está com 29 anos, também comentou sobre a sua relação com os companheiros e membros da comissão técnica da seleção espanhola. 

- É uma família. Eles são colegas de trabalho que usam trajes que compartilham muitos anos. Eu falo para compartilhar perdas, vitórias, questões, problemas, alegrias , lesões ou ilusões. E eu não me refiro apenas os jogadores, falo também de fisioterapeutas , médicos, treinadores, membros da expedição... Defender a seleção já me deu muito. Tivemos boas experiências que ficarão para sempre na memória - frisou. 

Distrações 

Quando estou focado para um partida ou tenho um tempo livre , vejo série. Agora estou focado em "Narcos". Desde que eu vi "Breaking Bad", fiquei cauteloso fiquei mais cauteloso. Eu não estava convencido, mas, a partir do fim da primeira temporada e início da segunda, a série atingiu um pico. E acabei me encantando.

Alimentação

Ultimamente, tenho me importado muito. Ao longo dos anos, você aprende sobre alimentação e sobre o seu próprio corpo. Na época que eu joguei no Manchester United, poderia comer um saco de Doritos e um pote de Nutella tranquilamente. Mas ao longo dos anos você dá conta que não vale a pena.