Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Piqué renova com o Barça e passa a ter multa rescisória faraônica

'Se queda'! Aos 30 anos, zagueiro espanhol estendeu o vínculo até junho de 2022

Piqué já acumula mais de 400 jogos pelo Barcelona (Foto: Divulgação / Barcelona)
Escrito por

No dia 23 de julho do ano passado, Piqué postou uma foto ao lado de Neymar, então em negociação com o Paris Saint-Germain, e escreveu "Se queda (Fica, em português). Como sabemos, Neymar acabou saindo do Barcelona. No entanto, nesta quinta-feira, o zagueiro ganhou todos os motivos para reescrever a legenda onde quer que seja: seu contrato foi renovado até 2022.

A extensão do vínculo de Piqué, que antes expirava em 2019, foi anunciado pelo site oficial do Barcelona. E o impressionante: segundo o clube, a multa rescisória do defensor beira os 500 milhões de euros (cerca de R$ 2 bilhões). 

Piqué é criado na base do Barça, em La Masia, onde desembarcou em 1997, quando tinha apenas dez anos. Chegou a ser emprestado, ainda nas divisões inferiores, ao Manchester United, que o emprestou ao Real Zaragoza (em 2006).
Voltou aos Red Devils para mais uma temporada e, em 2008/09, retornou ao Camp Nou, por 4 milhões de libras (cerca de R$ 18 milhões), para - até o momento - não sair mais. 

Ao todo, o zagueiro campeão do mundo pela Espanha (em 2010) já realizou 421 jogos com a camisa do Barça e conquistou 25 títulos: três Liga dos Campeões, seis Ligas Espanholas, cinco Taças do Rei, cinco Supertaças de Espanha, três Supertaças da Europa e três Mundiais de Clubes. 


Já em relação a partidas oficiais, Piqué acumula 422 jogos com a camisa culé, com 37 gols marcados. O próximo jogo será diante do Betis, domingo, fora de casa, pela 20ª rodada do Campeonato Espanhol, cuja topo é ocupado justamente pelo Barcelona, que vem de derrota pela Copa do Rei.