Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Piqué concorda com folga cedida a Neymar: ‘Foi uma boa decisão’

Zagueiro do Barça opinou sobre o astro em meio a divisões de opiniões na Espanha

Neymar e Piqué, em coletiva de imprensa antes da final da Champions 2014/15 (Foto: Reprodução / Instagram)
Escrito por

Um dos líderes do atual elenco do Barcelona, Piqué comentou sobre a decisão de Luis Enrique em liberar Neymar e permitir que o astro só se reapresente ao clube após os jogos da Seleção Brasileira contra Equador e Colômbia, marcados para os dias 1 e 6 de setembro, respectivamente.

Durante um evento da PokerStars, o zagueiro blaugrana apoiou a folga dada a Neymar, que, segundo o treinador, também tem um cunho físico, além da questão de logística. 

- Neymar ganhou estas férias e este descanso porque foi uma competição muito dura, e logo vêm outros jogos com sua seleção. Foi uma boa decisão - afirmou Piqué, que continuou:

- Os Jogos Olímpicos foram um campeonato muito duro para Neymar, e ele demonstrou porque é um dos melhores do mundo ao marcar o pênalti decisivo. Não foi fácil porque estar ali resulta jogar com muita pressão para ganhar, ainda que ele esteja acostumada - finalizou. 

O apoio do defensor de 29 anos se dá em meio a algumas críticas da imprensa espanhola em relação à decisão de Lucho. O jornal "Sport", por exemplo, pergunta se "Neymar merece o mesmo tratamento que Messi", em sua capa, na edição desta terça-feira. Além disso, o diário lembra que o jogador brasileiro não treina no Barcelona desde o dia 23 de maio - ou seja, logo após o término da última temporada.

Neymar retornaria ao Barça no início desta semana, a princípio, e estaria disponível para encarar o Athletic de Bilbao, no domingo. No entanto, na última segunda-feira, o técnico Luis Enrique liberou o atacante, considerando a viagem à Espanha desnecessária, já que as partidas pela Seleção Brasileira estão batendo à porta.