Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Piqué, Alba, Busquets e Sergi Roberto devem ter contratos reajustados

Apesar disso, Ronald Koeman, novo treinador do Barcelona, conta com os quatro líderes do elenco para a próxima temporada. Revisão salarial se dá por conta do momento de crise

Busquets fica no Barcelona, mas não tem titularidade garantida (Foto: CRISTINA QUICLER / AFP)
Escrito por

Ronald Koeman, novo técnico do Barcelona, irá contar com Piqué, Sergio Busquets, Jordi Alba e Sergi Roberto no elenco da próxima temporada. No entanto, de acordo com o programa “El Club de la Mitjanit”, o clube blaugrana irá pedir para que estes medalhões tenham seus contratos reajustados, uma vez que seus salários são os mais altos do plantel depois de Messi, Suárez e Griezmann.

Apesar do zagueiro Piqué ter se oferecido para sair após a derrota do Barça por 8 a 2 para o Bayern na Liga dos Campeões, ele nunca esteve nos planos para deixar a equipe e tem contrato até 2022. Alba também já conversou com o técnico Koeman, ouviu que deve melhorar o desempenho em campo e tem contrato até 2024.

Sergio Busquets também teve um encontro com o novo treinador que durou cerca de 30 minutos. O espanhol escutou que não tem titularidade garantida por conta da chegada de Pjanic, mas que também faz parte dos planos para o projeto que tem para o clube catalão. O atleta tem vínculo com o Barcelona até 2023.

Por fim Sergi Roberto, com contrato até 2022, também deve ficar por ser um jogador que chama a atenção pela sua polivalência e conhecimento de futebol. O espanhol já foi sondado pelo Manchester City, time dirigido por Pep Guardiola, mas já declarou desejo de permanecer na Catalunha.