Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Piatek brilha, Milan vira sobre a Atalanta e se consolida no G4

Atacante polonês foi o destaque do triunfo rossonero por 3 a 1, em Bérgamo, pelo Campeonato Italiano. Jogador fez dois gols, com Calhanoglu ampliando o marcador

Piatek chegou ao sexto gol em quatro partidas pelo Milan (Foto: Miguel Medina / AFP)
Escrito por

A cada jogo que passa, o Milan sente menos a falta de Higuaín, negociado com o Chelsea. Neste sábado, o Rossonaro bateu a Atalanta, em Bérgamo, por 3 a 1, com dois gols de Piatek, contratado justamente para o lugar do argentino. Calhanoglu fez o outro dos rubro-negros, com Freuler descontando para os anfitriões.

O resulado consolida o Milan na quarta colocação, dentro do grupo que se classificaria para a Liga dos Campeões. O Rossonero está a um da rival Inter, que joga neste domingo no Giuseppe Meazza contra a Sampdoria. Já a Atalanta fica em quinto, com 38.


O jogo começou parelho, com muitas disputas de bola, principalmente no meio de campo. A Atalanta foi ganhando terreno com o passar do tempo, principalmente com o crescimento de Ilicic. O jogador esloveno aparecia com mais perigo e criou o lance do primeiro gol da partida. Em grande jogada, ele cruzou para trás para Freuler bater e marcar. Donnarumma quase pegou, mas a bola morreu no fundo da rede.

Ao que parecia, a Atalanta chegaria ao segundo gol ainda no primeiro tempo. Mas quem marcou foi o Milan. Em lance aparentemente sem tanto perigo, Ricardo Rodríguez cruzou e Piatek, quase como um malabarista, desviou para matar o goleiro e deixar tudo igual pouco antes do intervalo.

O Milan voltou superior no segundo tempo, principalmente nos primeiros 20 minutos. Neste período, matou a partida. De fora da área, Calhanoglu virou o jogo. A Atalanta não mostrava tanta resistência e via seu poderoso ataque ser anulado pela marcação do adversário. O artilheiro Zapata quase não foi visto em campo.

Melhor para o Milan, que fez o terceiro aos 16. Calhanoglu bateu escanteio e Piatek, sozinho, cabeceou para o fundo da rede. Com a grande vantagem no placar, o time de Milão cadenciou o jogo e passou a fazer marcação sob pressão no campo de ataque, prejudicando a saída de bola da Atalanta.