Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Aston Villa
escudo default
2
2
escudo default
Manchester United

Philippe Coutinho marca na estreia e salva Aston Villa de derrota para o Manchester United

Red Devils abriram placar com dois de Bruno Fernandes, mas o meia brasileiro anotou um dos gols que colocou o 2 a 2 no placar neste sábado

Coutinho estreou com gol pelo Aston Villa neste sábado (Foto: LINDSEY PARNABY / AFP)
Escrito por

Philippe Coutinho já voltou à Inglaterra balançando as redes. Neste sábado, o meia salvou o Aston Villa de uma derrota em casa diante do Manchester United. Os Red Devils saíram na frente por 2 a 0 com gols de Bruno Fernandes, mas os Villans chegaram ao empate, com gols do brasileiro e de Ramsey, deixando o placar em 2 a 2. Com o resultado, o time de Ralf Rangnick segue na 7ª posição, com 32 pontos, enquanto a equipe de Steven Gerrard é 13ª, com 23.

+ De Bruyne decide e Manchester City derrota o Chelsea na Premier League

O Manchester United largou na frente logo com cinco minutos de jogo, com direito a uma bela ajuda do goleiro Emiliano Martínez. O português Bruno Fernandes arriscou chute de fora da área e o arqueiro argentino protagonizou um frangaço para deixar os Red Devils à frente do placar. Após falhar no gol do Manchester United, Martínez apareceu bem aos 18 minutos para salvar o Aston Villa em chute de Greenwood.

Melhor no primeiro tempo, os Red Devils chegaram novamente aos 27', em arremate rasteiro de Greenwood que passou rente à trave. Na reta final da etapa inicial, o Aston Villa melhorou em campo e passou a assustar. Buendia cabeceou após escanteio aos 35' obrigando De Gea a fazer boa defesa. Aos 42', o estreante Digne apareceu na área para chutar forte, mas o goleiro espanhol pegou novamente.

+ Haaland desabafa após goleada: 'Estou sendo pressionado pelo Dortmund para decidir meu futuro'

O time da casa voltou melhor para o segundo tempo e aos 3', De Gea brilhou novamente para defender chute de Ramsey. Contudo, foi o Manchester United que chegou ao gol novamente. Após erro de passe de Sanson, Fred roubou a bola no ataque e tocou para Bruno Fernandes que finalizou sem chances para Martínez.

Aos 31', o Aston Villa diminuiu o placar com Ramsey. Poucos minutos após estrear em campo, Philippe Coutinho tabelou com Chukwuemeka e serviu Ramsey que chutou forte no canto de De Gea. Cinco minutos depois, o meia brasileiro marcou o gol de empate para o Aston Villa. Ramsey cruzou da esquerda e Coutinho só completou para o gol. Apesar da pressão no fim, o Aston Villa não conseguiu a virada.