Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Em petição, portugueses sugerem ‘Copa do Mundo itinerante’ em 2022

Documento será entregue à Fifa. Ideia é realizar o torneio em sete países do Golfo Pérsico

Campanha foi lançada em Portugal (Foto: Divulgação)
Escrito por

Uma petição assinada em Portugal pede à Fifa que o Qatar não seja a única sede da Copa do Mundo de 2022. Apoiada pelo ex-jogador e ídolo do Benfica José Augusto, a campanha sugere que as partidas do torneio também sejam disputadas na Arábia Saudita, Oman, Bahrein, Irã, Kuwait e Emirados Árabes Unidos, ou seja, uma "Copa do Mundo itinerante" pelo Golfo Pérsico.

Segundo o jornal "Record", o argumento principal é não concentrar no Qatar todo o esforço financeiro do torneio internacional.


- Todos os países referidos têm experiência na organização de grandes eventos e já têm muitos estádios de excelente qualidade construídos, além de outras infraestruturas de suporte, estabilidade econômica, política e social. Com esta iniciativa, não será preciso construir mais estádios e, em vez de dois milhões de pessoas, envolveremos mais de 100 milhões - afirmou o autor da iniciativa. António Mano Silva.

Além da sugestão, o documento também sugere um fundo financeiro para refugiados e para a construção de hospitais, escolas e campos de futebol.