Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Perto da queda, Aston Villa cancela prêmio de melhor da temporada

Time precisa vencer seus jogos e torcer por uma combinação improvável de resultados

Torcida do  Aston Villa protesta contra o time (Foto: Oli Scarff / AFP)
Escrito por

Nem um milagre deve salvar o Aston Villa do rebaixamento no Campeonato Inglês. Somente uma combinação para lá de improvável tiraria o tradicional clube da Segunda Divisão. Diante da iminência da queda, a equipe cancelou a premiação de melhor jogador da temporada.

- O clube não terá a premiação de melhor jogador do ano ao final desta temporada. Nas atuais circunstâncias, estamos certos de que os torcedores irão entender - revelou um porta-voz do clube.

A situação é para lá de desesperadora. Lanterna da Premier League com apenas 16 pontos e três vitórias em 33 partidas, o time de Birmingham precisa vencer os últimos cinco jogos que fará, torcer por derrota do Norwich em todos os confrontos que fizer e ainda tirar uma diferença de 19 gols de saldo.

Acha pouco? A equipe precisa torcer ainda para que Sunderland não faça mais de quatro pontos (em seis jogos) e o Newcastle, seis. Além de tirar saldo de gols.

E a tabela para o Aston Villa também não é nada favorável. Na próxima rodada, a equipe vai visitar o Manchester United, que ainda briga por Liga dos Campeões, no Old Trafford. Depois recebe o Southampton, em Birmingham. Volta a sair para enfrentar o Watford. Tem um jogo de seis pontos contra o Newcastle, em casa. Se ainda tiver chances de escapar, vai ao Emirates encarar o Arsenal.

Atualmente, o Aston Villa está com Eric Black como técnico interino até o fim da temporada, dese que Remi Garde deixou o clube no último mês.