Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Perto do acerto! Nuno Espírito Santo pode ser o novo treinador do Porto

Ex-comandante do Valencia substituirá José Peseiro, que não deu certo nos Dragões e já não está mais no comando da equipe

Nuno Espírito Santo deve acertar com o Porto nos próximos dias (Foto: JEFF PACHOUD / AFP)
Escrito por

Depois de deixar o Valencia durante esta temporada, o técnico Nuno Espírito Santo deve voltar a trabalhar em Portugal. De acordo com o "Jornal de Notícias", o comandante será o novo treinador do Porto. O acerto deve ocorrer nos próximos dias. Marco Silva, do Olympiacos, era outro candidato à função.

A diretoria do time português acertou a saída do técnico José Peseiro na semana passada, com rescisão amigável de contrato entre as partes. Nesta segunda-feira, o Porto já oficializou a saída do treinador em comunicado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

Há alguns meses, a imprensa portuguesa vem cobrando uma maior identificação do time. E Nuno Espírito Santo cobriria bem essa lacuna, uma vez que já foi jogador do clube e sempre foi muito querido pela torcida. Em uma ocasião, ainda como atleta, após uma confusão em um jogo contra o rival Benfica, ele bradou em uma coletiva: 'Somos Porto'. O bordão pegou e virou referência dentro dos Dragões até hoje.

Último time do treinador foi o Valencia (Foto: Jose Jordan / AFP)

Peseiro substituiu Julen Lopetegui no comando do Porto durante a temporada, mas não foi bem. Em 34 jogos, venceu 21 e perdeu dez, com três empates. O treinador deixou o Porto na terceira colocação do Português, mas longe da briga pelo título, que ficou com o Benfica. Por outro lado, perdeu a Taça de Portugal para o Braga nos pênaltis, após empate em 2 a 2 no tempo normal.