Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Personagem do jogo: Di María faz golaço, tira Argentina da fila e vira ídolo

Camisa 11 inferniza a defesa brasileira no primeiro tempo, vira um leão na marcação na etapa complementar e é eleito o melhor em campo na final da Copa América

Di María garantiu o título da Argentina com gol ainda no primeiro tempo (FOTO: NELSON ALMEIDA / AFP)
Escrito por

Com um golaço do menino de Rosário, a Argentina conquistou a Copa América no Brasil e voltou a levantar um título após 28 anos. Poderíamos estar falando de Messi, mas o personagem do jogo é Ángel Di María, que fez o gol da vitória dos hermanos aos 22 do primeiro tempo. De quebra, foi eleito o melhor da partida no Maracanã. 

+ Veja as estatísticas da Copa América

O primeiro tempo do camisa 11 foi muito bom. O gol foi uma obra de arte. Após lançamento de De Paul, ele já dominou ajeitando para chutar e fez um belo gol de cobertura. Normal para os para os padrões dele. Pouco depois, recebeu na entrada da área, puxou para dentro, soltou a bomba, Thiago Silva dominou e Lautaro quase alcançou a sobra. 

Aos 36 da etapa inicial, ele caiu no gramado após se "desentender" com o gramado do Maracanã, deu um susto nos pouco mais de 30 milhões de argentinos, mas voltou para o jogo. Sua missão estava cumprida, mas a atuação de gala não. 

Na etapa complementar, assim como o resto da equipe, foi um verdadeiro leão na marcação. Cavou faltas, pressionou a saída de bola, voltou para defender, sofreu faltas, prendeu a bola e cravou seu nome na lista de ídolos da Argentina.