Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Pep: ‘Se há um time que pode virar, com sua mentalidade, é o Barcelona’

Técnico do Manchester City afirmou acreditar na virada de seu antigo clube, que foi goleado por 4 a 0 diante do PSG, pela ida das oitavas da Liga dos Campeões

Guardiola junto a Messi, nos tempos do treinador à frente do Barcelona (2008 a 2012) (Foto: JAVIER SORIANO/AFP)
Escrito por

Horas antes do Manchester City entrar em campo pela Copa da Inglaterra, o técnico Pep Guardiola teve que comentar sobre a recente goleada sofrida pelo Barcelona, sua antiga equipe, na Liga dos Campeões.

Em entrevista à emissora "Sky Sports", Pep afirmou acreditar na virada do clube catalão, que levou um sonoro 4 a 0 diante do Paris Saint-Germain, fora de casa. Para o treinador, "se há um time que pode virar, com sua mentalidade, é o Barcelona". 

- É uma surpresa o que aconteceu em Paris, mas nos dias de hoje, no futebol tudo pode acontecer. Há muita competência, e os rivais são muito fortes. Em uma má tarde de um, e uma boa de outro, tudo pode acontecer. A mim também aconteceu. Mas se há um time que pode virar, com sua mentalidade, é o Barcelona. Dominou o mundo durante 10 anos. Mas pelo que conheço deles, de Luis (Enrique) e dos jogadores, o melhor conselho que posso dar a vocês é que não os critiquem muito, porque voltarão a mostrar que (vocês) estão errados - disse, defendendo ainda o contestado Lucho e completando:

- Nunca voltarei ao Barcelona para ser treinador. Esse período já acabou.

Na França, PSG goleou o Barça no jogo de ida das oitavas da Champions (Foto: CHRISTOPHE SIMON / AFP)

De volta à realidade de Guardiola: a equipe do comandante espanhol entrará em campo neste sábado, pelas oitavas de final da Copa da Inglaterra. O duelo será diante do Huddersfield, fora de casa.