Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Pep leva o prêmio de melhor técnico do mês do Inglês, mas não se empolga

Quando indicado, técnico do Manchester City já havia se questionado quanto ao prêmio: 'Que diferença faz? Para mim não importa'

100%! Comandado por Guardiola, City venceu três dos três jogos em fevereiro (Foto: Reprodução / Twitter)
Escrito por

Em pouco mais de seis meses na primeira temporada na Inglaterra, Pep Guardiola chega a uma conquista individual. Nesta sexta-feira, o comandante do Manchester City foi nomeado como o melhor técnico do mês de fevereiro, porém não se mostrou nada animado com o triunfo.

Apesar de ter agradecido a torcedores e dedicar o prêmio a eles, via Twitter, Guardiola já havia dito que isso "não importa" para ele, que deixou para trás Antonio Conte (Chelsea), José Mourinho (Manchester United) e Tony Pulis (West Brom) na votação popular.

- Eu entendo o negócio, mas, com todo respeito, ser o jogador do mês, o técnico do mês, acredite, que diferença faz? Para mim não importa - disse Pep, na última semana.

Além de Guardiola, outros dois protagonistas da Premier League foram coroados. Como melhor jogador do último mês, a Liga elegeu Harry Kane, do Tottenham, que venceu Jakupovic (Hull City), Lukaku (Everton), Gareth McAuley (West Brom) e David Silva (Manchester City) e o brasileiro Gabriel Jesus (Manchester City). 

Kane fez quatro gols em três jogos em fevereiro (Foto: Reprodução / Twitter)

Líder do Campeonato Inglês, o Chelsea vibrou com seu principal astro pela eleição de melhor gol. E ele atende por Eden Hazard, que viu sua pintura diante do Arsenal, no dia 4 de fevereiro, ser premiada (veja o lance abaixo).