Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Pep deseja sorte a Ancelotti e diz que já torce pelo City contra o Real

Guardiola vai assumir o time de Manchester na próxima temporada

Guardiola sai de Munique sem a Champions (Foto: John MacDougall / AFP)
Escrito por

Eliminado da Liga dos Campeões novamente na semifinal, o técnico Pep Guardiola já tenta se conformar. É a terceira vez que ele cai nesta fase, e sempre para um clube espanhol. Já acertado com o Manchester City para a próxima temporada, o treinador demonstrou orgulho do seu time, e desejou sorte a Carlo Ancelotti, seu sucessor que chega em junho.


- Quero parabenizar o Atlético. Estou orgulhoso dos meus jogadores, foi uma boa partida para todas as torcidas. Se o time joga assim, podemos ficar orgulhosos. A pior derrota é quando se vai para casa e pensa que não esteve bem. Mas não é o caso. O Atlético merece estar na final - disse Pep após a partida:

- Tomara que Ancelotti possa conseguir dar o salto e ir para a final. Este clube tem um futuro muito grande com esta mentalidade.

Guardiola também não se importou em falar que já está na torcida pelo Manchester City. Além de ser o seu futuro time, a equipe inglesa ainda pega o Real Madrid, seu histórico rival por suas passagens pelo Barcelona.

- Amanhã (quarta-feira) irei torcer para o Manchester City - garantiu.

Sem conseguir levar o Bayern de Munique à final da Liga dos Campeões nos três anos que ficou na equipe, Pep evita falar que sua passagem na Alemanha foi um fracasso. Ele diz que o trabalho de fazer esse tipo de análise é dos jornalistas.

- Fui muito feliz aqui, e chegar na final era um objetivo. Falar como foi minha etapa aqui é trabalho da imprensa. Realizei o meu trabalho da melhor forma possível, dei a minha vida por este clube. Estou orgulhoso. É uma honra trabalhar com esses jogadores, são fantásticos. Há um grande futuro com eles. Estamos tristes, mas vamos nos concentrar na próxima partida. Eu serei julgado por não ter levado a Champions aqui, mas fui muito feliz - concluiu.