Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

‘Pentacampeões e rumo a Liga dos Campeões’

Alfredo Relaño, colunista do "AS", analisa a conquista do Sevilla sobre o Liverpool na final da Liga Europa

Sevilla conquistou a Liga Europa pela quinta vez (FOTO: MICHAEL BUHOLZER / AFP)
Escrito por

Pentacampeões! O Sevilla não se cansa de ganhar a competição onde incorporou para si como algo próprio. É impressionante a autoridade como o clube atua nela. Foi grande o desempenho no segundo tempo, com agilidade e profundidade. Mais uma vez deixa uma grande imagem na Liga Europa.

O Sevilla é um grande clube, com estrutura magnífica e uma direção com visão de mercado: compra bem e vende melhor. Os espanhóis não começaram o jogo mal e resistiram as investidas do Liverpool. No entanto, Sturridge marcou um golaço, digno de "Prêmio Puskas". Até o intervalo, foi um sofrimento.


O descanso veio em boa hora. Assim que começou o segundo tempo, empate em jogada de Mariano com finalização do fenomenal Gameiro, um demônio que não foi convocado para a Eurocopa. O gol calou o Liverpool e sua torcida. Deste momento em diante só deu Sevilla e seus torcedores. Dois gols do capitão Coke, a quinta taça europeia para a galeria e a classificação para a Liga dos Campeões, onde novamente teremos cinco representantes da Espanha.

* Alfredo Relaño é colunista do "AS"