Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Nacional se classifica e Verdão já sabe o que precisa na Libertadores

River e Nacional ficaram no empate por 2 a 2 em partida válida pelo Grupo 2. Palmeiras depende agora de vitória do Nacional contra o Rosario Central na quinta-feira

River Plate e Nacional ficam no empate pelo grupo do Palmeiras (Foto: MIGUEL ROJO/AFP)
Escrito por

Em jogo que interessava diretamente ao Palmeiras, River Plate (URU) e Nacional (URU) se enfrentaram nesta quinta-feira em jogo válido pela quinta rodada do Grupo 2 da Libertadores. Jogando fora de casa, no Estádio Federico Omar Saroldi, em Montevidéu, o Nacional foi melhor durante toda a partida, mas cedeu o empate: 2 a 2. Mesmo assim, já garantiu a classificação, eliminando o River da Copa Libertadores. César Taján e González, contra, fizeram para a equipe mandante. Pelo Nacional, Victorino e Ramírez marcaram no Centenário.

Para se classificar, o Palmeiras precisa torcer por uma vitória do Nacional sobre o Rosário Central na última rodada do Grupo 2, além de vencer o River em casa, descontando um saldo de três hoje a favor dos argentinos.

O Verdão pode alcançar apenas o Rosario, que tem três pontos a mais e três gols de vantagem no saldo. Se o Nacional vencer os argentinos por 1 a 0, o Verdão precisa, no mínimo, de um 3 a 1 no já eliminado River. 2 a 0 para os uruguaios obriga o Palmeiras a fazer também de 2 a 0. Se o Nacional golear, o Palmeiras passa com 1 a 0.


O jogo

O primeiro tempo começou eletrizante, com o Nacional quase abrindo o placar logo no primeiro minuto. López soltou uma bomba, mas goleiro adversário fez ótima defesa. O River respondeu aos cinco minutos e conseguiu abrir o marcador com Taján, após erro da zaga. Dois minutos depois, o time visitante empatou com o zagueiro Victorino em cobrança de falta.

Aos 12, o Nacional quase marcou novamente de falta com o zagueiro. Os visitantes chegavam com muito perigo nas bolas paradas, desta vez Ramírez soltou a bomba, mas a bola explodiu no travessão. Mesmo com tantas oportunidades, os times foram para o intervalo com o 1 a 1 no placar.

A segunda etapa de jogo começou com o ritmo um pouco mas lento, mas com o Nacional sendo superior assim como no primeiro tempo. Romero quase virou após tabelar com Barcia, mas goleiro adversário fez ótima defesa impedindo a virada do Nacional. Com 27 minutos, após uma falha da zaga do time da casa, Ramírez só bateu na saída do goleiro para virar o jogo. Mesmo sendo pressionado, o River conseguiu empatar aos 35 minutos. Michael Santos cobrou falta da esquerda, González tentou tirar e acabou marcando contra. Árbitro deu o gol para Ronaldo Conceição.

Com o resultado desta quinta-feira, o River Plate permaneceu na lanterna do Grupo 2, com três pontos conquistados, e está eliminado. Já o Nacional segue liderando, com nove.

Na próxima rodada do Grupo 2, o River Plate-URU vai encarar o Palmeiras, no Allianz Parque, na próxima quinta-feira, às 21h45. No mesmo dia e horário, o Nacional recebe o Rosário Central, no Estádio Parque Central.

O GRUPO 2 AGORA:

1º) Nacional - 9 pontos (classificado)
2º) Rosario - 8 pontos - 3 gols de saldo - 11 gols pró
3º) Palmeiras - 5 pontos - 0 gol de saldo - 8 gols pró
4º) River - 3 pontos (eliminado)