Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Pellegrini desabafa após classificação do City e pede fim das críticas

Time de Manchester está na semifinal da Liga dos Campeões pela primeira vez

Pellegrini está de saída do Manchester City (Foto: Divulgação)
Escrito por

Em seus últimos meses no comando do Manchester City, o técnico Manuel Pellegrini resolveu desabafar após o seu time garantir a classificação inédita para a semifinal da Liga dos Campeões. Para o treinador chileno, que será substituído por Pep Guardiola no fim desta temporada, trata-se de uma resposta às manifestações negativas que recebe.

- Eu nunca entendi as críticas que recebemos. Nós ganhamos do Bayern de Munique na minha primeira temporada e fomos eliminados para o Barcelona nas oitavas. Na segunda temporada, não fomos bem, mas ganhamos de novo do Bayern e da Roma, então caímos novamente para o Barça - começou a explicar Pellegrini:

- Nessa temporada, vencemos o nosso grupo e agora eliminamos o PSG. Eu realmente não entendo essas críticas todas. Mas agora estamos na semifinal e talvez as críticas parem.

Esta é a segunda vez de Pellegrini na semifinal da Champions. Em 2005/06, levou o Villarreal para esta fase, mas caiu contra o Arsenal. Com o Real Madrid, atingiu apenas as oitavas de final, e com o Málaga, foi às quartas.

- É muito importante estar na semi, pois o meu trabalho é levar o time para o mais longe possível no torneio. Neste ano, o sonho está mais perto. Podemos ser o melhor time da Europa. Não é fácil, pois existem muitos times fortes na Europa, mas o objetivo é vencer a Liga dos Campeões.


Em relação ao jogo, Pellegrini exaltou o fato de a equipe ter buscado vencer, e não ter tentado ficar no empate sem gols, que seria suficiente para a classificação à semifinal.

- Estou muito satisfeito. Não apenas porque vencemos o jogo e nos classificamos, mas porque ganhamos jogando o estilo de futebol que queremos. Não entramos para empatar em 0 a 0. Desde o início mostramos que queríamos vencer. Dominamos o jogo do início ao fim - concluiu o chileno.