Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Pelas Eliminatórias, Celeste espera confirmar favoritismo contra o Peru

Vice-líderes com dez pontos e querendo manter a boa posição, uruguaios encaram em casa um rival que está mal na tabela e que jogará com muitos desfalques  

Uruguai e Peru se enfrentam nesta terça-feira, pela sexta rodada da Eliminatórias
Escrito por

Embalado após o empate e a boa partida no 2 a 2 contra o Brasil na Arena Pernambuco, o Uruguai recebe nesta terça-feira, às 20h (de Brasília), no Estádio Centenário, em Montevidéu, a desfalcada seleção peruana, sem quatro titulares. O jogo é válido pela sexta rodada das Eliminatórias Sul-Americanas. A Celesta ocupa o segundo lugar, com dez pontos. O Peru é apenas o oitavo, com quatro pontos. O Canal SporTV 3 transmite.

No Uruguai, o treinador Oscar Tabárez fará duas mudanças em relação ao time que empatou com o Brasil. Na lateral direita, volta Maxi Pereira, que estava suspenso, no lugar de Fucile. No meio de campo, Cebolla Rodríguez volta para o banco e Álvaro Gozález, que o substituiu na etapa final, é o novo titular. Com isso, Vecino, que foi o volante central contra o Brasil jogará agora pela esquerda.

- Respeitamos o Peru, que tradicionalmente tem jogadores de grande técnica, velocidade. Além disso, Vamos a enfrentar o melhor Peru que há. Temos de trabalhar muito para limitar seus pontos fortes e fazer o necessário para ganhar a partida - disse Tabárez.

O provável time uruguaio será Muslera; Maxi Pereira, Victorino, Coates e Alvaro Pereira; Sánchez, Álvaro González, Arévalo Ríos e Vecino; Suárez e Cavani.

Do lado peruano, o treinador Gareca surpreendeu ao dizer que a sua seleção - embora não venha conseguindo resultados expressivos e na rodada passada apenas tenha empatado em casa com a Venezuela em 2 a 2, evitando a derrota nos acréscimos - é excelente:

- Diria que com os jogadores que temos, podemos vencer qualquer seleção do mundo. Por isso, o que espero contra o Uruguai, mesmo respeitando totalmente o nosso rival, é a vitória - disse o treinador argentino, que vem sendo muito questionado e pode até deixar a seleção no caso de uma derrota.

Para piorar, Gareca terá muitos problemas. Quatro titulares não estarão em campo. Um dos craques do time, Jefferson Farfán, está machucado e foi vetado, assim como o zagueiro Juan Vargas. O zagueiro Carlos Zambrano e o volante Ballón, estão suspensos. Além disso, o treinador já definiu que fará uma alteração no ataque, colocando Ruidiaz (que entrou no segundo tempo e fez o gol de empate contra os venezuelanos) no lugar do veterano Pizarro e fará dupla com Paolo Guerrero.

O provável time: Gallese; Advíncula, Ascues, Ramos e Céspedes; Balbín, Tapia, Benavente e Cueva; Ruidiaz e Guerrero.