Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Pela Premier League, Chelsea bate Leicester fora de casa e confirma boa fase com Graham Potter

Vitória no King Power Stadium foi a terceira seguida dos Blues

Chilwell marcou o primeiro gol da vitória do Chelsea (DARREN STAPLES / AFP)
Escrito por

Neste sábado, o Chelsea bateu o Leicester fora de casa por 3 a 1, em jogo válido pela 27ª rodada da Premier League. Chilwell abriu o placar para os visitantes e Daka empatou para o Leicester, mas Havertz e Kovacic marcaram os gols da vitória dos Blues. Foi a terceira vitória seguida do time londrino, diminuindo a pressão que rodeava o treinador Graham Potter.

Com o resultado, o Chelsea chegou a 37 pontos e permaneceu em 10º, mas se aproximou da zona de classificação para as ligas europeias. Já o Leicester se manteve com 24 pontos na 16ª colocação e segue lutando para fugir do rebaixamento.

BLUES SAEM NA FRENTE
​Logo aos 11 minutos, o Chelsea abriu o placar. Após sobra de escanteio, Koulibaly levantou na lateral da área. Chilwell finalizou de primeira, surpreendendo Danny Ward, e marcando o primeiro gol da partida. A trave impediu que João Félix ampliasse após cavadinha, e também não deixou que Dewsbury-Hall igualasse o marcador após chute de fora, que contou com desvio em Koulibaly. João teve outra chance após cruzamento de Loftus-Cheek e balançou as redes, mas o gol foi anulado por impedimento do português.

GOLS NO FINAL DO PRIMEIRO TEMPO
​O português novamente foi protagonista de um lance, mas agora a favor do Leicester. Aos 39, Félix perdeu a bola no campo defensivo e Ricardo Pereira passou de letra para Daka, que arriscou de longe e foi feliz na finalização, empatando a partida. Aos 50 minutos, Enzo Fernández foi ao ataque e mostrou classe ao achar Havertz sozinho na área com uma cavadinha. O alemão encobriu Ward e recolocou o Chelsea em vantagem no placar.

PRESSÃO DOS FOXES
​Na segunda etapa, o Leicester foi ao ataque buscando o empate. Por duas oportunidades, a equipe teve o gol aberto e não conseguiu converter em gol. Souttar pegou rebote na entrada da pequena área e esticou o pé esquerdo, mas Gallagher afastou em cima da linha. Logo depois, Kepa saiu mal do gol e soltou a bola, que chegou nos pés de Dewsbury-Hall. O inglês tentou bater de esquerda e acabou pegando mal. O goleiro do Chelsea conseguiu se recuperar e encaixou a bola.

CHELSEA AMPLIA A VANTAGEM
Aos 30 do segundo tempo, Enzo Fernández fez grande lançamento para Mudryk, que saiu sozinho e marcou o terceiro gol do Chelsea. Porém, o gol foi anulado por impedimento do ucraniano. Três minutos depois, Enzo mais uma vez achou Havertz entrando em diagonal. O alemão cruzou na segunda trave e Mudryk ajeitou para o meio. Kovacic emendou de primeira, saindo do chão, e marcou um golaço, dando números finais à partida.

Os dois times voltam a campo no próximo final de semana pela Premier League. O Leicester visita o Brentford em Londres, enquanto o Chelsea recebe o Everton no Stamford Bridge.